sicnot

Perfil

País

António Guterres vai participar nas jornadas parlamentares do PSD

O antigo primeiro-ministro e ex-alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres participa na quinta-feira nas jornadas parlamentares do PSD, para falar sobre fluxos migratórios, anunciou hoje o grupo parlamentar social-democrata.

ESTELA SILVA

António Guterres intervém num jantar-conferência na quinta-feira à noite sobre o tema "fluxos migratórios: das palavras à realidade", de acordo com o programa das jornadas, que se realizam na quinta e sexta-feira, em Santarém.

As jornadas parlamentares do PSD, que decorrem sob o lema "Credibilidade", incluem também painéis sobre educação e saúde, finanças e crescimento económico, com intervenções dos professores universitários David Justino, António Fidalgo e Álvaro Almeida, do economista Jorge Moreira Rato, do gestor António Nogueira Leite, e dos economistas João Salgueiro e João César das Neves.

Pedro Passos Coelho, encerra as jornadas, na sexta-feira.

As jornadas terão lugar num hotel de Santarém, com exceção do jantar-conferência com António Guterres, que se realiza na Casa do Campino.

No ínicio do mês a Comissão Permanente do PSD declarou um "apoio inequívoco" à candidatura de António Guterres ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas.

Lusa

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38
  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.