sicnot

Perfil

País

António Guterres vai participar nas jornadas parlamentares do PSD

O antigo primeiro-ministro e ex-alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres participa na quinta-feira nas jornadas parlamentares do PSD, para falar sobre fluxos migratórios, anunciou hoje o grupo parlamentar social-democrata.

ESTELA SILVA

António Guterres intervém num jantar-conferência na quinta-feira à noite sobre o tema "fluxos migratórios: das palavras à realidade", de acordo com o programa das jornadas, que se realizam na quinta e sexta-feira, em Santarém.

As jornadas parlamentares do PSD, que decorrem sob o lema "Credibilidade", incluem também painéis sobre educação e saúde, finanças e crescimento económico, com intervenções dos professores universitários David Justino, António Fidalgo e Álvaro Almeida, do economista Jorge Moreira Rato, do gestor António Nogueira Leite, e dos economistas João Salgueiro e João César das Neves.

Pedro Passos Coelho, encerra as jornadas, na sexta-feira.

As jornadas terão lugar num hotel de Santarém, com exceção do jantar-conferência com António Guterres, que se realiza na Casa do Campino.

No ínicio do mês a Comissão Permanente do PSD declarou um "apoio inequívoco" à candidatura de António Guterres ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC