sicnot

Perfil

País

António Guterres vai participar nas jornadas parlamentares do PSD

O antigo primeiro-ministro e ex-alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres participa na quinta-feira nas jornadas parlamentares do PSD, para falar sobre fluxos migratórios, anunciou hoje o grupo parlamentar social-democrata.

ESTELA SILVA

António Guterres intervém num jantar-conferência na quinta-feira à noite sobre o tema "fluxos migratórios: das palavras à realidade", de acordo com o programa das jornadas, que se realizam na quinta e sexta-feira, em Santarém.

As jornadas parlamentares do PSD, que decorrem sob o lema "Credibilidade", incluem também painéis sobre educação e saúde, finanças e crescimento económico, com intervenções dos professores universitários David Justino, António Fidalgo e Álvaro Almeida, do economista Jorge Moreira Rato, do gestor António Nogueira Leite, e dos economistas João Salgueiro e João César das Neves.

Pedro Passos Coelho, encerra as jornadas, na sexta-feira.

As jornadas terão lugar num hotel de Santarém, com exceção do jantar-conferência com António Guterres, que se realiza na Casa do Campino.

No ínicio do mês a Comissão Permanente do PSD declarou um "apoio inequívoco" à candidatura de António Guterres ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.