sicnot

Perfil

País

António Guterres vai participar nas jornadas parlamentares do PSD

O antigo primeiro-ministro e ex-alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres participa na quinta-feira nas jornadas parlamentares do PSD, para falar sobre fluxos migratórios, anunciou hoje o grupo parlamentar social-democrata.

ESTELA SILVA

António Guterres intervém num jantar-conferência na quinta-feira à noite sobre o tema "fluxos migratórios: das palavras à realidade", de acordo com o programa das jornadas, que se realizam na quinta e sexta-feira, em Santarém.

As jornadas parlamentares do PSD, que decorrem sob o lema "Credibilidade", incluem também painéis sobre educação e saúde, finanças e crescimento económico, com intervenções dos professores universitários David Justino, António Fidalgo e Álvaro Almeida, do economista Jorge Moreira Rato, do gestor António Nogueira Leite, e dos economistas João Salgueiro e João César das Neves.

Pedro Passos Coelho, encerra as jornadas, na sexta-feira.

As jornadas terão lugar num hotel de Santarém, com exceção do jantar-conferência com António Guterres, que se realiza na Casa do Campino.

No ínicio do mês a Comissão Permanente do PSD declarou um "apoio inequívoco" à candidatura de António Guterres ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57