sicnot

Perfil

País

Ex-presidente do INEM rejeita acusações que levaram à sua demissão

Ex-presidente do INEM rejeita acusações que levaram à sua demissão

O ex-presidente do INEM defendeu-se hoje das acusações que levaram à sua demissão. Paulo Campos promete agir judicialmente contra o que considera ser um processo conduzido politicamente para o afastar do cargo.

Em conferência de imprensa, Paulo Campos, que segunda-feira foi afastado do cargo de presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), por recomendação da Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS), disse aos jornalistas que tenciona agir administrativa e criminalmente contra todos os agentes que atuaram no processo.

Paulo Campos assegurou que, pelos factos provados, se verifica que atuou bem e diz não ter dúvidas de que foi vítima de um processo conduzido politicamente, e que este é um "saneamento político".

Entre os vários agentes que Paulo Campos tenciona processar, encontra-se a anterior equipa do Ministério da Saúde, dirigida por Paulo Macedo.

  • Paulo Campos destituído da presidência do INEM
    1:12

    País

    O presidente do INEM foi demitido, por decisão do ministro da Saúde. Paulo Campos estava suspenso de funções na sequência de um processo disciplinar. Terá utilizado um helicóptero da emergência médica, para transportar uma doente amiga, sem necessidade.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.