sicnot

Perfil

País

População de Ponte de Lima queixa-se de falta de ajuda da Proteção Civil

População de Ponte de Lima queixa-se de falta de ajuda da Proteção Civil

Em Serdedelo, Ponte de Lima, prosseguem os trabalhos de limpeza nas habitações e terrenos afetados pelo deslizamento de terras. A população queixa-se da falta de ajuda da proteção civil.

  • Mau tempo em Coimbra
    1:58

    País

    A chuva já parou mas em Coimbra e no Baixo Mondego muitas zonas continuam inundadas. O nível da água está a baixar, mas muito lentamente.

  • Circulação ferroviária continua cortada junto a Coimbra
    2:03

    País

    No concelho de Montemor-o-Velho ainda são visíveis os efeitos do mau tempo do fim de semana. Há várias estradas cortadas e a circulação de comboios entre Granja do Ulmeiro e Coimbra permanece suspensa. O caudal do Rio Mondego começa lentamente a regressar aos níveis considerados normais, como relata o repórter da SIC Miguel Ângelo Marques.

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.