sicnot

Perfil

País

Baixo Mondego com agricultura parada

Baixo Mondego com agricultura parada

A agricultura no Baixo Mondego está parada há pelo menos dois meses devido às cheias que levaram ao rebentamento de estradas e à erosão dos solos agrícolas.Os prejuízos das inundações vão atrasar as culturas de batata, milho e arroz.

  • Água começa a recuar no baixo Mondego
    2:40

    País

    No baixo Mondego, a água está finalmente a recuar, pelo menos na margem esquerda. A linha do norte já foi reaberta em Alfarelos e em algumas casas já foi possível começar as limpezas. Na margem direita do rio o problema mantém-se e poderá levar algumas semanas a normalizar. A hora é de fazer contas aos prejuízos.

  • Governo garante apoio financeiro para agricultores afetados pelo mau tempo
    0:29

    País

    O ministro da Agricultura garante que vai haver ajudas financeiras para os agricultores afetados pelo mau tempo do último fim-de-semana. Em Bruxelas, à margem de uma reunião com os ministros da Agricultura da União Europeia, Capoulas Santos garantiu que o levantamento dos prejuízos já está a ser feito e que haverá soluções financeiras que permitam minimizar os prejuízos dos agricultores. O ministro visita esta terça-feira o Douro e o Baixo Mondego, duas das regiões mais afetadas pelo mau tempo. Capoulas Santos garante que a ajuda financeira aos agricultores vai chegar a curto prazo e não representa um encargo extra para o Estado.

  • Circulação ferroviária continua cortada junto a Coimbra
    2:03

    País

    No concelho de Montemor-o-Velho ainda são visíveis os efeitos do mau tempo do fim de semana. Há várias estradas cortadas e a circulação de comboios entre Granja do Ulmeiro e Coimbra permanece suspensa. O caudal do Rio Mondego começa lentamente a regressar aos níveis considerados normais, como relata o repórter da SIC Miguel Ângelo Marques.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.