sicnot

Perfil

País

Baixo Mondego com agricultura parada

Baixo Mondego com agricultura parada

A agricultura no Baixo Mondego está parada há pelo menos dois meses devido às cheias que levaram ao rebentamento de estradas e à erosão dos solos agrícolas.Os prejuízos das inundações vão atrasar as culturas de batata, milho e arroz.

  • Água começa a recuar no baixo Mondego
    2:40

    País

    No baixo Mondego, a água está finalmente a recuar, pelo menos na margem esquerda. A linha do norte já foi reaberta em Alfarelos e em algumas casas já foi possível começar as limpezas. Na margem direita do rio o problema mantém-se e poderá levar algumas semanas a normalizar. A hora é de fazer contas aos prejuízos.

  • Governo garante apoio financeiro para agricultores afetados pelo mau tempo
    0:29

    País

    O ministro da Agricultura garante que vai haver ajudas financeiras para os agricultores afetados pelo mau tempo do último fim-de-semana. Em Bruxelas, à margem de uma reunião com os ministros da Agricultura da União Europeia, Capoulas Santos garantiu que o levantamento dos prejuízos já está a ser feito e que haverá soluções financeiras que permitam minimizar os prejuízos dos agricultores. O ministro visita esta terça-feira o Douro e o Baixo Mondego, duas das regiões mais afetadas pelo mau tempo. Capoulas Santos garante que a ajuda financeira aos agricultores vai chegar a curto prazo e não representa um encargo extra para o Estado.

  • Circulação ferroviária continua cortada junto a Coimbra
    2:03

    País

    No concelho de Montemor-o-Velho ainda são visíveis os efeitos do mau tempo do fim de semana. Há várias estradas cortadas e a circulação de comboios entre Granja do Ulmeiro e Coimbra permanece suspensa. O caudal do Rio Mondego começa lentamente a regressar aos níveis considerados normais, como relata o repórter da SIC Miguel Ângelo Marques.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.