sicnot

Perfil

País

Bárbara Guimarães vai pedir o afastamento da juíza do caso de violência doméstica

A defesa de Bárbara Guimarães vai pedir o afastamento da juíza do caso de violência doméstica que opõe a apresentadora ao ex-marido. O requerimento que esta quinta-feira vai fazer chegar ao Tribunal da Relação justifica o pedido de recusa de juiz com a "suspeita de imparcialidade" da magistrada Joana Ferrer Antunes, baseada nas declarações da juíza durante a primeira audiência do julgamento.

Bárbara Guimarães afirmou ao Tribunal Criminal de Lisboa que o ex-marido, Manuel Maria Carilho, "virava um monstro".

Bárbara Guimarães afirmou ao Tribunal Criminal de Lisboa que o ex-marido, Manuel Maria Carilho, "virava um monstro".

SIC

Também o Ministério Público entregou um requerimento semelhante, por considerar existir um sério e grave motivo sobre a imparcialidade da magistada. Os comentários da juíza a propósito das provas apresentadas no caso foram alvo de duras críticas.

A segunda audiência do julgamento está marcada para esta sexta-feira.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.