sicnot

Perfil

País

Consenso em tribunal sobre pena a aplicar a homem acusado de homicídio por negligência

Consenso em tribunal sobre pena a aplicar a homem acusado de homicídio por negligência

Num raro consenso em tribunal, o Ministério Público e os advogados de defesa e de acusação pediram todos uma pena de prisão suspensa para o homem que está acusado de homicídio por negligência, depois de ter deixado que a filha conduzisse o jipe da família, que resultou numa morte por atropelamento.

Com a criança de 13 anos ao volante, a viatura despistou-se e invadiu um jardim matando a proprietária da casa que naquele momento estendia a roupa.

Em tribunal o arguido admitiu os factos e mostrou arrependimento. Explicou que a filha pediu insistentemente para conduzir a viatura e que cedeu porque eram apenas alguns metros, entre as traseiras e a frente da casa.

O Ministério Público entende que o homem deve ser condenado a dois anos e nove meses de prisão pelo crime de homicidio por negligência grosseira, mas defende que a pena de prisão deve ser suspensa.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.