sicnot

Perfil

País

Consenso em tribunal sobre pena a aplicar a homem acusado de homicídio por negligência

Consenso em tribunal sobre pena a aplicar a homem acusado de homicídio por negligência

Num raro consenso em tribunal, o Ministério Público e os advogados de defesa e de acusação pediram todos uma pena de prisão suspensa para o homem que está acusado de homicídio por negligência, depois de ter deixado que a filha conduzisse o jipe da família, que resultou numa morte por atropelamento.

Com a criança de 13 anos ao volante, a viatura despistou-se e invadiu um jardim matando a proprietária da casa que naquele momento estendia a roupa.

Em tribunal o arguido admitiu os factos e mostrou arrependimento. Explicou que a filha pediu insistentemente para conduzir a viatura e que cedeu porque eram apenas alguns metros, entre as traseiras e a frente da casa.

O Ministério Público entende que o homem deve ser condenado a dois anos e nove meses de prisão pelo crime de homicidio por negligência grosseira, mas defende que a pena de prisão deve ser suspensa.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares