sicnot

Perfil

País

Consenso em tribunal sobre pena a aplicar a homem acusado de homicídio por negligência

Consenso em tribunal sobre pena a aplicar a homem acusado de homicídio por negligência

Num raro consenso em tribunal, o Ministério Público e os advogados de defesa e de acusação pediram todos uma pena de prisão suspensa para o homem que está acusado de homicídio por negligência, depois de ter deixado que a filha conduzisse o jipe da família, que resultou numa morte por atropelamento.

Com a criança de 13 anos ao volante, a viatura despistou-se e invadiu um jardim matando a proprietária da casa que naquele momento estendia a roupa.

Em tribunal o arguido admitiu os factos e mostrou arrependimento. Explicou que a filha pediu insistentemente para conduzir a viatura e que cedeu porque eram apenas alguns metros, entre as traseiras e a frente da casa.

O Ministério Público entende que o homem deve ser condenado a dois anos e nove meses de prisão pelo crime de homicidio por negligência grosseira, mas defende que a pena de prisão deve ser suspensa.

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Porque abanam as bancadas
    9:37