sicnot

Perfil

País

Homem morre à porta de centro de saúde

Homem morre à porta de centro de saúde

Um homem de 56 anos morreu à porta do centro de saúde de Aguiar da Beira, que não tem um serviço de urgências.O colega de trabalho, que acompanhou a vítima ao centro de saúde, afirmou ao Ministério Público que só quando a vítima desmaiou no exterior do edifício é que os profissionais de saúde o foram buscar.Esta tragédia reabre a questão da distância e da falta de meios de socorro.

  • Ordem dos Médicos condena 19 profissionais de saúde
    1:49

    País

    A Ordem dos Médicos limita-se a aplicar penas disciplinares quando está em causa o código deontológico ou as boas práticas clínicas. No ano passado, a Ordem dos Médicos condenou 19 profissionais por erros ou falhas na prática clínica. A maioria dos processos é arquivada, mas os casos mais graves acabam por seguir para tribunal. Em 2015, o Conselho Nacional de Disciplina da Ordem dos Médicos abriu 92 processos e só na região de Lisboa, o Ministério Público abriu 57 processos.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19