sicnot

Perfil

País

Moradores de prédio em Lisboa estão sem água e gás há 15 dias

Moradores de prédio em Lisboa estão sem água e gás há 15 dias

Os moradores de um prédio em Lisboa estão sem gás há 4 meses e sem água há 15 dias. Acusam o proprietário de fazer obras e cortar os abastecimentos sem aviso, alegando que estão a ser vítimas de violência psicológica.

  • Fachada de prédio desaba em bairro de Lisboa
    0:45

    País

    Parte de um prédio desabou esta quinta-feira no bairro de Alfama, em Lisboa. O incidente não fez vítimas. Ainda não se sabe o que fez ceder o muro que suportava o edificio em ruínas. O prédio histórico estava em obras para a construção de um hotel de charme. Nesta altura, estão a ser avaliados os danos nas canalizações de gás que ficaram à vista, mas o comandante dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, Ângelo Pereira, garante que não há qualquer perigo para os moradores dos prédios vizinhos.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC