sicnot

Perfil

País

Previsão de neve e agitação marítima na Madeira

A Proteção Civil da Madeira emitiu uma série de avisos devido às previsões meteorológicas que apontam para queda de neve no arquipélego, além de vento e chuva e agitação marítima.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Duarte Sa / Reuters

O período mais crítico é esperado esta madrugada, mas a instabilidade devido à passagem de uma superfície frontal deve manter-se até sábado.
O vento forte pode sentir-se até à tarde de domingo, com rajadas que podem mesmo chegar aos 120 quilómetros por hora.
As recomendações à população passam por cuidados nas estradas e zonas costeiras, algumas podem aliás ficar condicionadas ou fechadas ao trânsito.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.