sicnot

Perfil

País

António Guterres é a estrela do primeiro dia de jornadas parlamentares do PSD

António Guterres é a estrela do primeiro dia de jornadas parlamentares do PSD

As jornadas parlamentares são do PSD, mas a estrela do primeiro dia é um homem do PS. António Guterres participa num jantar dos deputados sociais-democratas que estão reunidos hoje e amanhã em Santarém. Durante a tarde, ouviram-se várias críticas a António Costa, acusado de já só pensar nas próximas eleições.

  • PSD condena "ataque vergonhoso" ao Banco de Portugal
    1:36

    Economia

    O PSD condena aquilo a que chama de "ataque vergonhoso" do Governo ao Banco de Portugal. Num discurso com duras críticas ao primeiro-ministro, Luís Montenegro acusa António Costa de desrespeito institucional grave e de querer mandar no Banco de Portugal. O líder parlamentar do PSD diz mesmo que o Governo e o PS parecem querer tornar-se os "donos disto tudo".

  • Primeiro-ministro recusa-se a dizer se Carlos Costa deve abandonar o cargo
    2:59

    Economia

    O primeiro-ministro criticou a atuação do Governador do Banco de Portugal, mas António Costa recusa-se a dizer se Carlos Costa deve ou não abandonar o cargo. O PSD fala numa ingerência grave e vergonhosa do Governo e acusa o Executivo e o PS de quererem tornar-se os "donos disto tudo". O Banco de Portugal veio, entretanto, garantir que antes das declarações do primeiro-ministro já estava marcada uma reunião para discutir o caso dos lesados do BES.

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.