sicnot

Perfil

País

António Guterres é a estrela do primeiro dia de jornadas parlamentares do PSD

António Guterres é a estrela do primeiro dia de jornadas parlamentares do PSD

As jornadas parlamentares são do PSD, mas a estrela do primeiro dia é um homem do PS. António Guterres participa num jantar dos deputados sociais-democratas que estão reunidos hoje e amanhã em Santarém. Durante a tarde, ouviram-se várias críticas a António Costa, acusado de já só pensar nas próximas eleições.

  • PSD condena "ataque vergonhoso" ao Banco de Portugal
    1:36

    Economia

    O PSD condena aquilo a que chama de "ataque vergonhoso" do Governo ao Banco de Portugal. Num discurso com duras críticas ao primeiro-ministro, Luís Montenegro acusa António Costa de desrespeito institucional grave e de querer mandar no Banco de Portugal. O líder parlamentar do PSD diz mesmo que o Governo e o PS parecem querer tornar-se os "donos disto tudo".

  • Primeiro-ministro recusa-se a dizer se Carlos Costa deve abandonar o cargo
    2:59

    Economia

    O primeiro-ministro criticou a atuação do Governador do Banco de Portugal, mas António Costa recusa-se a dizer se Carlos Costa deve ou não abandonar o cargo. O PSD fala numa ingerência grave e vergonhosa do Governo e acusa o Executivo e o PS de quererem tornar-se os "donos disto tudo". O Banco de Portugal veio, entretanto, garantir que antes das declarações do primeiro-ministro já estava marcada uma reunião para discutir o caso dos lesados do BES.

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.