sicnot

Perfil

País

Cavaco Silva condecorou oito personalidades da cultura, das universidades e dos media

Cavaco Silva condecorou oito personalidades da cultura, das universidades e dos media

Cavaco Silva condecorou esta tarde oito personalidades da área da cultura, das universidades e dos media. Entre eles, Nuno Rogeiro, ou o polémico Sousa Lara, que contribuiu para o corte de relações, há mais de 25 anos, com José Saramago.

  • Cavaco despede-se das Forças Armadas
    1:23

    País

    O presidente da República reuniu os três ramos das forças armadas numa cerimónia ofical de despedida, esta manhã. A poucos dias de abandonar o cargo, Cavaco Silva disse que foi um orgulho de ter comandado os militares.

  • Cavaco não deixa saudades, dizem associações militares
    1:59

    País

    Alguns militares dizem que Cavaco Silva não deixa saudades. A relação com o Chefe Supremo das Forças Armadas é cada vez mais desconfortável. Ao ponto das associações de militares não terem sido convidadas para a cerimónia de despedida do presidente da República.

  • Cavaco Silva visita Alentejo no fim do mandato
    2:28

    País

    Cavaco Silva esteve hoje no Alentejo, naquela que terá sido das últimas saídas oficiais de Belém. O Presidente da República decidiu dedicar a manhã à Escola Prática de Polícia em Torres Novas, mas também à Escola da Guarda em Portalegre.

  • Oito antigos ministros condecorados pelo Presidente
    2:33

    País

    Cavaco Silva condecorou esta sexta-feira oito antigos ministros. A maioria dos distinguidos pelo Presidente da República integrou o primeiro Governo de Passos Coelho. Três dos condecorados foram ministros das Finanças, um deles Vítor Gaspar.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.