sicnot

Perfil

País

Cavaco Silva condecorou oito personalidades da cultura, das universidades e dos media

Cavaco Silva condecorou oito personalidades da cultura, das universidades e dos media

Cavaco Silva condecorou esta tarde oito personalidades da área da cultura, das universidades e dos media. Entre eles, Nuno Rogeiro, ou o polémico Sousa Lara, que contribuiu para o corte de relações, há mais de 25 anos, com José Saramago.

  • Cavaco despede-se das Forças Armadas
    1:23

    País

    O presidente da República reuniu os três ramos das forças armadas numa cerimónia ofical de despedida, esta manhã. A poucos dias de abandonar o cargo, Cavaco Silva disse que foi um orgulho de ter comandado os militares.

  • Cavaco não deixa saudades, dizem associações militares
    1:59

    País

    Alguns militares dizem que Cavaco Silva não deixa saudades. A relação com o Chefe Supremo das Forças Armadas é cada vez mais desconfortável. Ao ponto das associações de militares não terem sido convidadas para a cerimónia de despedida do presidente da República.

  • Cavaco Silva visita Alentejo no fim do mandato
    2:28

    País

    Cavaco Silva esteve hoje no Alentejo, naquela que terá sido das últimas saídas oficiais de Belém. O Presidente da República decidiu dedicar a manhã à Escola Prática de Polícia em Torres Novas, mas também à Escola da Guarda em Portalegre.

  • Oito antigos ministros condecorados pelo Presidente
    2:33

    País

    Cavaco Silva condecorou esta sexta-feira oito antigos ministros. A maioria dos distinguidos pelo Presidente da República integrou o primeiro Governo de Passos Coelho. Três dos condecorados foram ministros das Finanças, um deles Vítor Gaspar.

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.