sicnot

Perfil

País

Cavaco Silva condecorou oito personalidades da cultura, das universidades e dos media

Cavaco Silva condecorou oito personalidades da cultura, das universidades e dos media

Cavaco Silva condecorou esta tarde oito personalidades da área da cultura, das universidades e dos media. Entre eles, Nuno Rogeiro, ou o polémico Sousa Lara, que contribuiu para o corte de relações, há mais de 25 anos, com José Saramago.

  • Cavaco despede-se das Forças Armadas
    1:23

    País

    O presidente da República reuniu os três ramos das forças armadas numa cerimónia ofical de despedida, esta manhã. A poucos dias de abandonar o cargo, Cavaco Silva disse que foi um orgulho de ter comandado os militares.

  • Cavaco não deixa saudades, dizem associações militares
    1:59

    País

    Alguns militares dizem que Cavaco Silva não deixa saudades. A relação com o Chefe Supremo das Forças Armadas é cada vez mais desconfortável. Ao ponto das associações de militares não terem sido convidadas para a cerimónia de despedida do presidente da República.

  • Cavaco Silva visita Alentejo no fim do mandato
    2:28

    País

    Cavaco Silva esteve hoje no Alentejo, naquela que terá sido das últimas saídas oficiais de Belém. O Presidente da República decidiu dedicar a manhã à Escola Prática de Polícia em Torres Novas, mas também à Escola da Guarda em Portalegre.

  • Oito antigos ministros condecorados pelo Presidente
    2:33

    País

    Cavaco Silva condecorou esta sexta-feira oito antigos ministros. A maioria dos distinguidos pelo Presidente da República integrou o primeiro Governo de Passos Coelho. Três dos condecorados foram ministros das Finanças, um deles Vítor Gaspar.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.