sicnot

Perfil

País

Cavaco Silva deve presidir ao último Conselho de Ministros

Cavaco Silva deve presidir ao último Conselho de Ministros

Cavaco Silva deverá presidir ao último Conselho de Ministros antes de deixar a Presidência da República. O convite terá partido de António Costa, respeitanto uma prorrogativa constitucional que não era aplicada há 20 anos.

  • Cavaco despede-se das Forças Armadas
    1:23

    País

    O presidente da República reuniu os três ramos das forças armadas numa cerimónia ofical de despedida, esta manhã. A poucos dias de abandonar o cargo, Cavaco Silva disse que foi um orgulho de ter comandado os militares.

  • Cavaco não deixa saudades, dizem associações militares
    1:59

    País

    Alguns militares dizem que Cavaco Silva não deixa saudades. A relação com o Chefe Supremo das Forças Armadas é cada vez mais desconfortável. Ao ponto das associações de militares não terem sido convidadas para a cerimónia de despedida do presidente da República.

  • Cavaco Silva visita Alentejo no fim do mandato
    2:28

    País

    Cavaco Silva esteve hoje no Alentejo, naquela que terá sido das últimas saídas oficiais de Belém. O Presidente da República decidiu dedicar a manhã à Escola Prática de Polícia em Torres Novas, mas também à Escola da Guarda em Portalegre.

  • Oito antigos ministros condecorados pelo Presidente
    2:33

    País

    Cavaco Silva condecorou esta sexta-feira oito antigos ministros. A maioria dos distinguidos pelo Presidente da República integrou o primeiro Governo de Passos Coelho. Três dos condecorados foram ministros das Finanças, um deles Vítor Gaspar.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias