sicnot

Perfil

País

Cavaco Silva deve presidir ao último Conselho de Ministros

Cavaco Silva deve presidir ao último Conselho de Ministros

Cavaco Silva deverá presidir ao último Conselho de Ministros antes de deixar a Presidência da República. O convite terá partido de António Costa, respeitanto uma prorrogativa constitucional que não era aplicada há 20 anos.

  • Cavaco despede-se das Forças Armadas
    1:23

    País

    O presidente da República reuniu os três ramos das forças armadas numa cerimónia ofical de despedida, esta manhã. A poucos dias de abandonar o cargo, Cavaco Silva disse que foi um orgulho de ter comandado os militares.

  • Cavaco não deixa saudades, dizem associações militares
    1:59

    País

    Alguns militares dizem que Cavaco Silva não deixa saudades. A relação com o Chefe Supremo das Forças Armadas é cada vez mais desconfortável. Ao ponto das associações de militares não terem sido convidadas para a cerimónia de despedida do presidente da República.

  • Cavaco Silva visita Alentejo no fim do mandato
    2:28

    País

    Cavaco Silva esteve hoje no Alentejo, naquela que terá sido das últimas saídas oficiais de Belém. O Presidente da República decidiu dedicar a manhã à Escola Prática de Polícia em Torres Novas, mas também à Escola da Guarda em Portalegre.

  • Oito antigos ministros condecorados pelo Presidente
    2:33

    País

    Cavaco Silva condecorou esta sexta-feira oito antigos ministros. A maioria dos distinguidos pelo Presidente da República integrou o primeiro Governo de Passos Coelho. Três dos condecorados foram ministros das Finanças, um deles Vítor Gaspar.

  • O dia em que o Brexit começa
    1:25

    Brexit

    A primeira-ministra britânica já assinou a carta que vai enviar ao Conselho Europeu para formalizar a vontade do Reino Unido de sair da União Europeia. O artigo 50.º do Tratado de Lisboa será ativado nas próximas horas. Na véspera, Theresa May recebeu da Escócia um novo contratempo político.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Governo vai dar mais meios à investigação criminal
    2:34

    País

    A ministra da Justiça garante que o Governo vai dar mais meios à investigação criminal, mas assegura que não vai mexer nos prazos dos inquéritos. A questão tem sido insistentemente levantada pela defesa de José Sócrates, que se queixa de que a Operação Marquês já ultrapassou todos os prazos.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.