sicnot

Perfil

País

Picos mais altos da ilha da Madeira cobrem-se de neve

Os picos mais altos das serras da Madeira estavam na manhã de hoje cobertos de neve, confirmou à Lusa o responsável pela Proteção Civil madeirense, adiantando que um autocarro de passageiros interrompeu o percurso nas serras "por precaução".

(Arquivo)

(Arquivo)

© Duarte Sa / Reuters

"Nevou bastante no Pico do Areeiro e não houve problemas com ninguém até ao momento mas, em termos de circulação automóvel, a Direção Regional de Estradas está a avaliar as vias nas imediações da zona do Poiso para depois tomar uma decisão de encerrar, ou não", referiu Luis Neri.

O responsável adiantou que há um autocarro de passageiros que parou na zona da Herdade do Chão da Lagoa, mas apenas por precaução, devido à quantidade de neve na estrada.

"Há um autocarro que está parado numa das entradas da Herdade do Chão da Lagoa [nas serras sobranceiras ao Funchal], com 25 passageiros, estando os bombeiros a caminho, apenas por uma questão de precaução, não havendo problema com nenhum dos ocupantes", informou.

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira emitiu na quarta-feira um conjunto de recomendações devido às previsões adversas previstas para o arquipélago até sábado, que incluem vento, chuva, agitação marítima e queda de neve.

"Associado a uma depressão frontal ativada, centrada a noroeste das Ilhas Britânicas, prevê-se a aproximação e passagem de uma superfície frontal entre o fim da tarde de quarta-feira e a manhã de quinta-feira", informou uma nota divulgada pelo SRPC madeirense.

Lusa

  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.