sicnot

Perfil

País

Picos mais altos da ilha da Madeira cobrem-se de neve

Os picos mais altos das serras da Madeira estavam na manhã de hoje cobertos de neve, confirmou à Lusa o responsável pela Proteção Civil madeirense, adiantando que um autocarro de passageiros interrompeu o percurso nas serras "por precaução".

(Arquivo)

(Arquivo)

© Duarte Sa / Reuters

"Nevou bastante no Pico do Areeiro e não houve problemas com ninguém até ao momento mas, em termos de circulação automóvel, a Direção Regional de Estradas está a avaliar as vias nas imediações da zona do Poiso para depois tomar uma decisão de encerrar, ou não", referiu Luis Neri.

O responsável adiantou que há um autocarro de passageiros que parou na zona da Herdade do Chão da Lagoa, mas apenas por precaução, devido à quantidade de neve na estrada.

"Há um autocarro que está parado numa das entradas da Herdade do Chão da Lagoa [nas serras sobranceiras ao Funchal], com 25 passageiros, estando os bombeiros a caminho, apenas por uma questão de precaução, não havendo problema com nenhum dos ocupantes", informou.

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira emitiu na quarta-feira um conjunto de recomendações devido às previsões adversas previstas para o arquipélago até sábado, que incluem vento, chuva, agitação marítima e queda de neve.

"Associado a uma depressão frontal ativada, centrada a noroeste das Ilhas Britânicas, prevê-se a aproximação e passagem de uma superfície frontal entre o fim da tarde de quarta-feira e a manhã de quinta-feira", informou uma nota divulgada pelo SRPC madeirense.

Lusa

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.