sicnot

Perfil

País

Pode haver crime na divulgação dos depoimentos do filho de Bárbara e Carrilho

A Procuradora-Geral da República entende que pode ter sido cometido um crime na divulgação, por algumas revistas, de parte dos depoimentos do filho de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho.

Bárbara Guimarães afirmou ao Tribunal Criminal de Lisboa que o ex-marido, Manuel Maria Carilho, "virava um monstro".

Bárbara Guimarães afirmou ao Tribunal Criminal de Lisboa que o ex-marido, Manuel Maria Carilho, "virava um monstro".

SIC

A criança, de 12 anos, foi ouvida no âmbito do processo de regulação do poder paternal. Algumas das afirmações que terá feito acabaram por ser capas de revistas.

O processo não está salvaguardado pelo segredo de Justiça, mas pode estar em causa um crime de desobediência, porque as publicações identificaram a criança.

Joana Marques Vidal ordenou que fossem enviadas cópias dos artigos publicados para o Departamento de Investigação e Ação Penal e também para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.