sicnot

Perfil

País

Pode haver crime na divulgação dos depoimentos do filho de Bárbara e Carrilho

A Procuradora-Geral da República entende que pode ter sido cometido um crime na divulgação, por algumas revistas, de parte dos depoimentos do filho de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho.

Bárbara Guimarães afirmou ao Tribunal Criminal de Lisboa que o ex-marido, Manuel Maria Carilho, "virava um monstro".

Bárbara Guimarães afirmou ao Tribunal Criminal de Lisboa que o ex-marido, Manuel Maria Carilho, "virava um monstro".

SIC

A criança, de 12 anos, foi ouvida no âmbito do processo de regulação do poder paternal. Algumas das afirmações que terá feito acabaram por ser capas de revistas.

O processo não está salvaguardado pelo segredo de Justiça, mas pode estar em causa um crime de desobediência, porque as publicações identificaram a criança.

Joana Marques Vidal ordenou que fossem enviadas cópias dos artigos publicados para o Departamento de Investigação e Ação Penal e também para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.