sicnot

Perfil

País

Pode haver crime na divulgação dos depoimentos do filho de Bárbara e Carrilho

A Procuradora-Geral da República entende que pode ter sido cometido um crime na divulgação, por algumas revistas, de parte dos depoimentos do filho de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho.

Bárbara Guimarães afirmou ao Tribunal Criminal de Lisboa que o ex-marido, Manuel Maria Carilho, "virava um monstro".

Bárbara Guimarães afirmou ao Tribunal Criminal de Lisboa que o ex-marido, Manuel Maria Carilho, "virava um monstro".

SIC

A criança, de 12 anos, foi ouvida no âmbito do processo de regulação do poder paternal. Algumas das afirmações que terá feito acabaram por ser capas de revistas.

O processo não está salvaguardado pelo segredo de Justiça, mas pode estar em causa um crime de desobediência, porque as publicações identificaram a criança.

Joana Marques Vidal ordenou que fossem enviadas cópias dos artigos publicados para o Departamento de Investigação e Ação Penal e também para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC