sicnot

Perfil

País

SEF desmantela rede de casamentos por conveniência

SEF desmantela rede de casamentos por conveniência

Os Serviços de Estrangeiros e Fronteiras desmantelam uma rede que se dedicava a promover casamentos por conveniência, entre cidadãos estrangeiros e mulheres portuguesas, recrutadas no Porto e em Braga. Foram detidas quatro pessoas e presentes, esta manhã, a um juiz do Tribunal de Braga.

  • Governo garante que inspetores do SEF controlam todas as fronteiras externas
    0:41

    País

    O Governo garante que todas as fronteiras externas de Portugal estão a ser controladas por inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, desmente as denúncias do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização que diz não haver inspetores suficientes em todas as fronteiras.

  • Falta de fiscalização no aeródromo de Tires
    6:16

    País

    Os sindicatos do SEF e da Alfândega denunciam falhas graves na fiscalização dos voos privados que aterram no aeródromo de Tires, vindos de países fora da União Europeia. Alertam que a falta de fiscalização pode abrir as portas ao tráfico de droga, de armas e branqueamento de capitais. Questinado pela SIC, o governo garante que a lei está a ser cumprida.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.