sicnot

Perfil

País

SEF desmantela rede de casamentos por conveniência

SEF desmantela rede de casamentos por conveniência

Os Serviços de Estrangeiros e Fronteiras desmantelam uma rede que se dedicava a promover casamentos por conveniência, entre cidadãos estrangeiros e mulheres portuguesas, recrutadas no Porto e em Braga. Foram detidas quatro pessoas e presentes, esta manhã, a um juiz do Tribunal de Braga.

  • Governo garante que inspetores do SEF controlam todas as fronteiras externas
    0:41

    País

    O Governo garante que todas as fronteiras externas de Portugal estão a ser controladas por inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, desmente as denúncias do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização que diz não haver inspetores suficientes em todas as fronteiras.

  • Falta de fiscalização no aeródromo de Tires
    6:16

    País

    Os sindicatos do SEF e da Alfândega denunciam falhas graves na fiscalização dos voos privados que aterram no aeródromo de Tires, vindos de países fora da União Europeia. Alertam que a falta de fiscalização pode abrir as portas ao tráfico de droga, de armas e branqueamento de capitais. Questinado pela SIC, o governo garante que a lei está a ser cumprida.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC