sicnot

Perfil

País

Aeroporto da Madeira condicionado devido ao mau tempo

Um voo proveniente do Porto, que deveria aterrar hoje à tarde na Madeira, divergiu para a ilha do Porto Santo, e outro, oriundo de Lisboa, foi forçado a regressar ao local de origem, informou fonte do aeroporto.

(Arquivo Lusa)

(Arquivo Lusa)

HOMEM DE GOUVEIA

As ocorrências resultam do mau tempo que se faz sentir no arquipélago da Madeira, particularmente na zona do aeroporto, concelho de Santa Cruz.

O voo da Transavia oriundo do Porto teve rumar à ilha do Porto Santo, onde aterrou cerca das 16:00 horas. Por outro lado, o voo da TAP das 17:10, proveniente de Lisboa, voltou para trás.

Já esta manhã três voos tinham divergido para Faro e Lisboa devido à intensidade do vento, situação que deverá manter-se até sábado, segundo fonte do aeroporto.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas da Madeira e do Porto Santo sob aviso laranja - o segundo mais grave de uma escala de quatro - até às 21:00 de hoje, passando a amarelo (o grau abaixo) até ao meio-dia de sábado, devido a vento muito forte, com previsões de rajadas na ordem dos 120 quilómetros/hora.

O mesmo aviso foi lançado para a costa, devido a agitação marítima, até à meia-noite de hoje, já que as ondas de noroeste deverão rondar os 5,5 metros.

As previsões do IPMA apontam ainda para queda de neve nos pontos altos da Madeira, acima dos 1.400 metros.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.