sicnot

Perfil

País

Aeroporto da Madeira condicionado devido ao mau tempo

Um voo proveniente do Porto, que deveria aterrar hoje à tarde na Madeira, divergiu para a ilha do Porto Santo, e outro, oriundo de Lisboa, foi forçado a regressar ao local de origem, informou fonte do aeroporto.

(Arquivo Lusa)

(Arquivo Lusa)

HOMEM DE GOUVEIA

As ocorrências resultam do mau tempo que se faz sentir no arquipélago da Madeira, particularmente na zona do aeroporto, concelho de Santa Cruz.

O voo da Transavia oriundo do Porto teve rumar à ilha do Porto Santo, onde aterrou cerca das 16:00 horas. Por outro lado, o voo da TAP das 17:10, proveniente de Lisboa, voltou para trás.

Já esta manhã três voos tinham divergido para Faro e Lisboa devido à intensidade do vento, situação que deverá manter-se até sábado, segundo fonte do aeroporto.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas da Madeira e do Porto Santo sob aviso laranja - o segundo mais grave de uma escala de quatro - até às 21:00 de hoje, passando a amarelo (o grau abaixo) até ao meio-dia de sábado, devido a vento muito forte, com previsões de rajadas na ordem dos 120 quilómetros/hora.

O mesmo aviso foi lançado para a costa, devido a agitação marítima, até à meia-noite de hoje, já que as ondas de noroeste deverão rondar os 5,5 metros.

As previsões do IPMA apontam ainda para queda de neve nos pontos altos da Madeira, acima dos 1.400 metros.

Lusa

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.