sicnot

Perfil

País

BE diz que Carlos Costa não se comporta como um governador do Banco de Portugal

BE diz que Carlos Costa não se comporta como um governador do Banco de Portugal

Catarina Martins disse ontem à noite que Carlos Costa não se comporta como um Governador de Banco de Portugal quer na relação com o BCE quer enquanto supervisor. Estas críticas da porta-voz do Bloco de Esquerda surgem em resposta a uma pergunta sobre a controvérsia, numa sessão de esclarecimento em Lisboa.

  • Primeiro-ministro recusa-se a dizer se Carlos Costa deve abandonar o cargo
    2:59

    Economia

    O primeiro-ministro criticou a atuação do Governador do Banco de Portugal, mas António Costa recusa-se a dizer se Carlos Costa deve ou não abandonar o cargo. O PSD fala numa ingerência grave e vergonhosa do Governo e acusa o Executivo e o PS de quererem tornar-se os "donos disto tudo". O Banco de Portugal veio, entretanto, garantir que antes das declarações do primeiro-ministro já estava marcada uma reunião para discutir o caso dos lesados do BES.

  • António Costa volta a criticar governador do Banco de Portugal
    2:09

    Economia

    O primeiro-ministro não diz se o governador do Banco de Portugal tem ou não condições para continuar no cargo. Em Bruxelas, e questionado pelos jornalistas, António Costa fugiu à pergunta, mas voltou a criticar Carlos Costa pela demora em encontrar uma solução para os lesados do BES.

  • Carlos Costa garante que resolução do Banif era inevitável
    2:10

    Banif

    O Governador do Banco de Portugal diz que a resolução do Banif era inevitável. Numa audição no parlamento, Carlos Costa defendeu que os custos de liquidar o banco seriam ainda maiores.O Governador responsabiliza o ex-presidente do Banif por chumbos aos planos de reestruturação e lembrou a falta de liquidez do banco um dia antes da resolução. Quanto ao comprador voltou a garantir que o Santander foi o único interessado que cumpria os requisitos europeus.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47