sicnot

Perfil

País

Cristas considera "lamentável" ataque do primeiro-ministro a Carlos Costa

Cristas considera "lamentável" ataque do primeiro-ministro a Carlos Costa

Assunção Cristas acusou António Costa de ter cometido uma imprudência, ao atacar o governador do Banco de Portugal. A candidata única à liderança do CDS-PP diz que se trata de uma situação "lamentável", que constitui "mais um golpe na credibilidade do país" no estrangeiro.

  • Aperta-se o cerco ao governador do Banco de Portugal
    2:38

    Economia

    O cerco ao governador do Banco de Portugal continua a apertar-se. Depois das críticas do primeiro-ministro, o Bloco de Esquerda já veio defender que Carlos Costa tem de sair. Também Jorge Coelho, dirigente socialista, diz que o governador não tem condições para continuar no cargo. O PSD dirige os ataques ao Governo, que acusa de ingerência grave.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.