sicnot

Perfil

País

O mais visto da semana em sicnoticias.sapo.pt

O mais visto da semana em sicnoticias.sapo.pt

As cheias no norte e centro fotografadas pelos espectadores, a falta de calma do Papa Francisco, o abandono de uma conferência de imprensa por parte de Cristiano Ronaldo e a tragédia no Tejo foram algumas das notícias mais clicadas no site da SIC Notícias durante esta semana. Veja aqui se lhe escapou alguma coisa.

  • Papa Francisco perde a calma
    0:15

    Mundo

    Não é habitual ver um Papa a perder a calma. Sobretudo Francisco conhecido por ser bem disposto e muito tranquilo. Mas aconteceu em Morelia, no México. Francisco cumprimentava a plateia quando foi abruptamente puxado. Não fossem os seguranças, teria caído ao chão. O Papa não gostou. Arregalou os olhos e deu um ralhete ao admirador. Veja as imagens.

  • Tragédia no Rio Tejo: os factos
    2:58

    Tragédia no Tejo

    O alerta para o desaparecimento das crianças no rio Tejo foi dado pela própria mãe, quando foi encontrada em choque e em estado de hipotermia, na noite de segunda-feira. Explicou que tinham caído as três à água, na zona de Caxias, mas as autoridades começaram, de imediato, a investigar uma possível tentativa de suicídio.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02