sicnot

Perfil

País

As cheias em Águeda, uma semana depois

As cheias em Águeda, uma semana depois

As cheias do passado fim de semana fizeram uma vítima mortal, deixaram moradores isolados e causaram prejuízos. Em Águeda, registaram-se as maiores cheias deste século. A região de Aveiro é bastante vulnerável a inundações que, segundo estudos científicos, tendem a repetir-se mais vezes e com maior dimensão.

  • As cheias em Coimbra, uma semana depois
    2:35

    País

    Uma semana depois de a água ter invadido casas, estradas e campos agrícolas no Baixo Mondego, o tempo é de limpezas e fazer contas aos prejuízos. Ainda há locais onde a água se mantém mas agora em menor quantidade. No espaço de um mês por duas vezes as pessoas viram os bens ameaçados.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46