sicnot

Perfil

País

As cheias em Águeda, uma semana depois

As cheias em Águeda, uma semana depois

As cheias do passado fim de semana fizeram uma vítima mortal, deixaram moradores isolados e causaram prejuízos. Em Águeda, registaram-se as maiores cheias deste século. A região de Aveiro é bastante vulnerável a inundações que, segundo estudos científicos, tendem a repetir-se mais vezes e com maior dimensão.

  • As cheias em Coimbra, uma semana depois
    2:35

    País

    Uma semana depois de a água ter invadido casas, estradas e campos agrícolas no Baixo Mondego, o tempo é de limpezas e fazer contas aos prejuízos. Ainda há locais onde a água se mantém mas agora em menor quantidade. No espaço de um mês por duas vezes as pessoas viram os bens ameaçados.

  • Mais cinco ilhas dos Açores sob aviso vermelho

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta quarta-feira para vermelho o aviso para as cinco ilhas do grupo central dos Açores, onde no Faial o vento atingiu os 150 quilómetros por hora.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.