sicnot

Perfil

País

Fátima prepara celebrações do centenário da aparições

Fátima prepara celebrações do centenário da aparições

Os preparativos para o início das celebrações do centenário das aparições já estão a decorrer em Fátima. As comemorações começam este ano e terão como ponto alto a visita do Papa em 2017. O Santuário de Fátima está, por isso, a recuperar algumas peças icónicas, nomeadamente o órgão da basílica que estava inoperacional desde 2005.

  • Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima esteve em Lisboa
    2:14

    País

    Milhares de pessoas participaram este sábado na procissão das velas com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa. A réplica da imagem que está no santuário anda a fazer um périplo pelo país e, na capital, foi o Cardeal Patriarca D. Manuel Clemente que acompanhou a marcha lenta de Nossa Senhora, do hospital da Estefânia, onde morreu Jacinta, até à igreja de São Domingos, onde foi celebrada uma missa ao final do dia.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho