sicnot

Perfil

País

Encapuzados rebentam caixa multibanco em Venda das Raparigas

Três homens encapuzados fizeram hoje explodir uma caixa multibanco num restaurante em Venda das Raparigas, Benedita, Alcobaça, depois de terem ameaçado a funcionária com uma arma de fogo, informou a GNR.

(arquivo)

(arquivo)

O assalto ocorreu às 03:30, quando "três indivíduos encapuzados entraram no estabelecimento, que está aberto 24 horas por dia, e ameaçaram a funcionária com uma arma de fogo sugerindo-lhe que se escondesse", disse à agência Lusa fonte das relações públicas da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Leiria.

De acordo com a mesma fonte, "a senhora escondeu-se" e os três assaltantes "fizeram explodir a caixa ATM (vulgo multibanco) através de um engenho explosivo que ela descreveu como uma granada".

Do rebentamento não resultaram feridos. Os três indivíduos colocaram-se em fuga, não estando ainda quantificado o valor monetário que se encontrava na caixa.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Coimbra, que já recolheu indícios no local.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35