sicnot

Perfil

País

Governo reúne-se hoje com Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil

O Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d'Oliveira Martins, reúne-se hoje com o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), depois de, nos dois últimos dias da semana passada ter recebido várias estruturas sindicais representativas dos trabalhadores da TAP.

Arquivo SIC


O porta-voz da plataforma de oito sindicatos da TAP, André Teives, que reuniu na sexta-feira com o governante, garantiu que os trabalhadores da companhia aérea vão fazer história na compra da posição de 5% do capital que lhes foi reservada na privatização da TAP.

O jornal Público noticiou na sexta-feira que os serviços jurídicos do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) estão a analisar a possibilidade de criar uma estrutura que junte todos os funcionários que querem entrar no capital da companhia para que os trabalhadores fiquem com 5% da companhia aérea.

A Autoridade Nacional da Aviação Civil decidiu também na sexta-feira aplicar à TAP e à Portugália medidas cautelares que impedem a tomada de decisões de gestão extraordinária ou que tenham impacto significativo no património, na atividade e na operação das duas empresas.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC