sicnot

Perfil

País

Governo reúne-se hoje com Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil

O Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d'Oliveira Martins, reúne-se hoje com o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), depois de, nos dois últimos dias da semana passada ter recebido várias estruturas sindicais representativas dos trabalhadores da TAP.

Arquivo SIC


O porta-voz da plataforma de oito sindicatos da TAP, André Teives, que reuniu na sexta-feira com o governante, garantiu que os trabalhadores da companhia aérea vão fazer história na compra da posição de 5% do capital que lhes foi reservada na privatização da TAP.

O jornal Público noticiou na sexta-feira que os serviços jurídicos do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) estão a analisar a possibilidade de criar uma estrutura que junte todos os funcionários que querem entrar no capital da companhia para que os trabalhadores fiquem com 5% da companhia aérea.

A Autoridade Nacional da Aviação Civil decidiu também na sexta-feira aplicar à TAP e à Portugália medidas cautelares que impedem a tomada de decisões de gestão extraordinária ou que tenham impacto significativo no património, na atividade e na operação das duas empresas.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01