sicnot

Perfil

País

Marcelo convida tenente-general João Carvalho Cordeiro para chefe da Casa Militar

O Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, convidou para chefe da Casa Militar o tenente-general João Luís Ramirez de Carvalho Cordeiro, anunciou hoje o gabinete do próprio em comunicado.

© Rafael Marchante / Reuters

No texto enviado à agência Lusa refere-se que este oficial da Força Aérea "tem um longo percurso ao serviço das Forças Armadas portuguesas".

"Entre muitos outros postos, foi Comandante da Academia da Força Aérea e, desde julho de 2013, Chefe da Missão Militar junto da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) e da União Europeia, em Bruxelas", refere ainda o texto enviado pelo gabinete do Presidente eleito.

João Carvalho Cordeiro, de 57 anos, entrou para a Academia Militar em novembro de 1977.

Concluiu o 'brevet' de piloto aviador na Base Aérea de Reese, nos Estados Unidos da América, em junho de 1983.

Após regressar dos Estados Unidos, foi colocado na Base do Montijo, onde obteve todas as qualificações possíveis nos caças Fiat G-91, um avião de caça ao serviço da Força Aérea até ao início dos anos 90 do século passado.

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.