sicnot

Perfil

País

Aplicação "made in Vila Verde" para criar hortas em casa "reina" no Brasil

A aplicação que ensina a cultivar hortas biológicas em casa, lançada há menos de duas semanas por uma empresa de Vila Verde, alcançou mais de 25 mil 'downloads', com destaque para o Brasil, onde se registaram 14.958 instalações.

© Toby Melville / Reuters

Em comunicado de hoje, a empresa "Plantit" acrescenta que em Portugal já se efetuaram 7.204 instalações, nos Estados Unidos da América 561 e no Reino Unido 151.

"Esta ferramenta foi descarregada um pouco por todo o mundo, salientando países como Japão, Austrália, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Angola, Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai", acrescenta.

Gratuita, a aplicação "Plantit -- Horta em Casa" está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.

"Esta nova ferramenta disponibiliza informação e dicas práticas sobre como cultivar alho francês, rúcula, coentros, salsa, morangos, entre muitas outras variedades de hortícolas e aromáticas, de forma a difundir as práticas da agricultura urbana em Portugal", sublinha a empresa.

Tendo por base o método da agricultura biológica, a aplicação ensina quando, como e onde semear, plantar, colher e regar cerca de 28 variedades de cultivos.

Disponibiliza informação sobre a exposição solar adequada, o tipo de solo, a estação do ano e em que pratos utilizar os produtos.

Nesta aplicação, a Plantit ensina ainda alguns truques para proceder à preparação de biofertilizantes, bem como métodos simples para controlo de pragas.

A empresa prevê, num futuro próximo, aumentar a informação disponível referente a novas variedades e funcionalidades que promovam a interação com o utilizador.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.