sicnot

Perfil

País

Juíza do processo que julga Carrilho por violência doméstica pede para ser afastada

A juíza do processo que julga Manuel Maria Carrilho por violência doméstica sobre Bárbara Guimarães pediu para ser afastada. O Tribunal da Relação vai decidir se aceita o pedido de escusa.

O Ministério Público e o advogado de Bárbara Guimarães já tinham pedido o afastamento da magistrada. Alegam que há motivos sérios para duvidar da imparcialidade de Joana Ferrer.

Na resposta, a juíza negou as acusações e explicou que nunca quis, por exemplo, criticar Bárbara Guimarães por não ter apresentado queixa mais cedo. Diz, de resto, que a tratou sempre pelo nome próprio para ter um tom mais familiar.

Ainda assim, pede para ser afastada e que outro magistrado seja escolhido para fazer o julgamento que ficou suspenso na primeira sessão.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.