sicnot

Perfil

País

Oito distritos sob aviso amarelo devido à queda de neve

Oito distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima dos 1.600 metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PAULO NOVAIS

De acordo com o IPMA, os distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Porto, Viseu, Vila Real e Viana do Castelo vão estar sob 'Aviso Amarelo' desde as 06:00 e as 21:00 de quarta-feira.

Segundo o organismo, prevê-se queda de neve acima de 1.600 metros, descendo gradualmente a cota para 1.200 metros.

De acordo com o IPMA, o 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave de uma escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para quarta-feira o IPMA prevê para a região norte e centro céu em geral muito nublado, com períodos de chuva no litoral Norte, sendo por vezes forte no Minho e Douro Litoral, estendendo-se às restantes regiões durante a manhã e passando a regime de aguaceiros.

Também na região sul é esperado céu geralmente muito nublado, sendo por nuvens altas até ao início da manhã. O IPMA prevê ainda períodos de chuva, em geral fraca, a partir do início da tarde, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:28

    País

    O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões norte e centro até final da manhã e na região sul a partir do final da tarde, possibilidade de ocorrência de aguaceiros e de trovoada na região sul.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.