sicnot

Perfil

País

Oito distritos sob aviso amarelo devido à queda de neve

Oito distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima dos 1.600 metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PAULO NOVAIS

De acordo com o IPMA, os distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Porto, Viseu, Vila Real e Viana do Castelo vão estar sob 'Aviso Amarelo' desde as 06:00 e as 21:00 de quarta-feira.

Segundo o organismo, prevê-se queda de neve acima de 1.600 metros, descendo gradualmente a cota para 1.200 metros.

De acordo com o IPMA, o 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave de uma escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para quarta-feira o IPMA prevê para a região norte e centro céu em geral muito nublado, com períodos de chuva no litoral Norte, sendo por vezes forte no Minho e Douro Litoral, estendendo-se às restantes regiões durante a manhã e passando a regime de aguaceiros.

Também na região sul é esperado céu geralmente muito nublado, sendo por nuvens altas até ao início da manhã. O IPMA prevê ainda períodos de chuva, em geral fraca, a partir do início da tarde, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:28

    País

    O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões norte e centro até final da manhã e na região sul a partir do final da tarde, possibilidade de ocorrência de aguaceiros e de trovoada na região sul.

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01