sicnot

Perfil

País

Meteorito atravessa sul de Espanha e Portugal

Meteorito atravessa sul de Espanha e Portugal

Uma bola de fogo foi observada sobre o sul de Espanha e Portugal. O momento foi registado em vídeo por volta das 3:40 da madrugada do último domingo. O objeto na imagem é um meteorito que chocou com a atmosfera terrestre a cerca de 120 mil quilómetros/hora, a uma altitude de cerca de 100 quilómetros. As imagens mostram a altura em que o objeto se transforma numa brilhante bola de fogo.

O meteorito passou sobre Badajoz e avançou para sudoeste enquanto perdia altitude. Quando entrou na atmosfera extingiu-se, já na fronteira com Portugal.

A passagem deste fragmento de asteróide foi gravada pelas estações que a Universidade de Huelva, na Andaluzia, tem nos observatórios de Toledo, Sevilha e Huelva.

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor