sicnot

Perfil

País

Oito distritos sob aviso amarelo devido à queda de neve

Oito distritos de Portugal continental mantêm-se hoje sob Aviso Amarelo devido à previsão de queda de neve acima dos 1.600 metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PAULO NOVAIS

De acordo com o IPMA, os distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Porto, Viseu, Vila Real e Viana do Castelo estão sob Aviso Amarelo, prevendo-se queda de neve acima de 1.600 metros, descendo gradualmente a cota para 1.200 metros.

De acordo com o IPMA, o Aviso Amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje o IPMA prevê para a região norte e centro céu em geral muito nublado, com períodos de chuva no litoral Norte, onde será por vezes forte, estendendo-se às restantes regiões durante a manhã e passando gradualmente a regime de aguaceiros durante a tarde, que poderão ser acompanhados de granizo.

Também na região sul é esperado céu geralmente muito nublado. O IPMA prevê ainda períodos de chuva, em geral fraca, a partir do final da manhã, progredindo de norte para sul e passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes.

Lusa

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.