sicnot

Perfil

País

Acidente com autocarro em Viana do Castelo causa 4 feridos ligeiros e 1 grave

Uma colisão envolvendo um autocarro e dois veículos ligeiros, na Estrada Nacional (EN) 13, em Carreço, Viana do Castelo provocou hoje cinco feridos, um dos com quais gravidade, informou fonte da GNR.

Google Maps

Segundo a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o ferido grave é o condutor de um veículo ligeiro de mercadorias e os quatro feridos são dois condutores de outras viaturas envolvidas no acidente e duas mulheres que viajavam no pesado de passageiros.

A mesma fonte adiantou que a colisão ocorreu às 7:40, ao quilómetro 66 da Estrada Nacional 13, na freguesia de Carreço, no sentido Viana do Castelo/Caminha.

"O trânsito está parcialmente cortado. A circulação automóvel está a fazer-se de forma alternada", explicou a fonte da GNR.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, para o local foram destacados três ambulâncias e um veículo desencarcerador dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, além de elementos da GNR.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC