sicnot

Perfil

País

Perdeu-se no Gerês? Arrisca-se a pagar o resgate

Perdeu-se no Gerês? Arrisca-se a pagar o resgate

Quem se perder no Gerês poderá ter mesmo de pagar o resgate. É uma das medidas propostas num plano que os agentes de Proteção Civil estão a delinear para evitar os acidentes na serra, sobretudo em dias de mau tempo.

  • Um dos resgatados do Gerês continua em observação no Hospital de Braga
    2:49

    País

    Foram encontradas as oito pessoas que estavam perdidas no Gerês. O mau tempo dificultou a operação de resgate e só 23:30 é que os caminhantes chegaram à zona onde estavam estacionados os meios de socorro. As oito pessoas, que foram fazer um trilho pedestre no concelho de Terras de Bouro, acabaram por pedir socorro, devido a desorientação, ao cansaço e ao frio.

  • Montanhistas negligentes podem ter de pagar pelo resgate no Pico, Açores
    3:04

    País

    Em menos de um mês, dois grupos de pessoas que faziam caminhadas no Parque Nacional da Peneda-Gerês pediram para ser socorridos, por estarem desorientados, molhados e cansados. No Pico, nos Açores, o regulamento de acesso à montanha prevê que a despesa do resgate possa ter de ser paga pelo resgatado. No continente, nenhuma área protegida tem qualquer regra semelhante, mas as autoridades alertam para que é preciso ter em atenção as condições meteorológicas e evitar fazer atividades na natureza em dias de chuva, trovoada ou nevoeiro. Os clubes de montanhismo aconselham mesmo formação para quem se quer aventurar em determinados trilhos naturais.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.