sicnot

Perfil

País

Procurador Orlando de Jesus Figueira fica em prisão preventiva

Procurador Orlando de Jesus Figueira fica em prisão preventiva

O procurador Orlando Figueira vai ficar em prisão preventiva e seguiu já esta noite para a cadeira de Évora. A juíza que o ouviu durante a tarde de ontem e todo o dia de hoje decidiu assim aplicar a medida de coação mais gravosa. Em comunicado, o tribunal justifica a decisão com a existência de perigo de perturbação da ordem e tranquilidade, perturbação no decurso do inquérito e risco de fuga.

Orlando de Jesus Figueira foi considerado fortemente indiciado dos crime de corrupção passiva na forma agravada, falsidade informática e branqueamento de capitais. À saída do Campus de Justiça, em Lisboa, Paulo Sá e Cunha, o advogado do procurador mostrava-se satisfeito com o tempo concedido para a consulta do processo mas não disse uma palavra sobre se vai ou não recorrer.

  • Advogado do procurador detido por corrupção diz que o interrogatório é para continuar
    0:15

    País

    O interrogatório judicial ao procurador do Ministério Público detido por suspeitas de corrupção, num caso em que segundo a investigação favoreceu o número dois do regime de Angola. Orlando Figueira foi ouvido esta noite, mas a audição foi interrompida e será retomada esta quinta-feira de manhã. O advogado de Paulo Sá e Cunha apenas afirmou aos jornalistas que o interrogatório é para continuar.

  • Interrogatório ao procurador Orlando Figueira retomado hoje
    2:11

    País

    O procurador do Ministério Público detido por suspeitas de ter favorecido o vice-presidente de Angola continua a ser ouvido hoje. O interrogatório foi suspenso pouco depois das 23:00. Orlando Figueira é para já o principal visado neste processo que tem o nome Fizz. Quanto ao governo de Luanda, ainda não reagiu às notícias.

  • Procurador suspeito de corrupção interrogado
    1:50

    País

    O vice-presidente angolano está indiciado por corrupção em Portugal, no caso que levou à detenção de um procurador do Ministério Público. Até agora não houve qualquer reação do Governo de Luanda em relação a estas suspeitas sobre Manuel Vicente. Quanto ao homem que terá corrompido, o magistrado Orlando Figueira, detido na terça-feira, está hoje a ser interrogado por uma juíza de instrução criminal.

  • Orlando Figueira conhece hoje medidas de coação
    1:25

    País

    Já terminou o primeiro interrogatório judicial ao procurador do Ministério Público, suspeito de corrupção. As medidas de coação serão conhecidas ainda hoje. Sabe-se entretanto que o processo terá mais arguidos, três deles com ligações a Manuel Vicente, o vice-presidente de Angola.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.