sicnot

Perfil

País

Sismo com magnitude de 4,1 sentido em São Miguel, Açores

Um sismo com magnitude 4,1 na escala de Richter foi sentido hoje a 30 quilómetros da freguesia de Ginetes, ilha de São Miguel, Açores, sem causar vítimas ou danos, informou o Instituto do Mar e da Atmosfera.

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que o sismo foi sentido pelas 03:21 nas estações da Rede do Arquipélago dos Açores com uma magnitude 4,1 na escala de Richter.

O epicentro localizou-se a cerca de 30 quilómetros a oeste da freguesia de Ginetes, concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores.

De acordo com o instituto, o sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na freguesia de Ginetes, tendo sido foi ainda sentido com intensidade III nas freguesias de Relva, S. Sebastião e Livramento, no concelho de Ponta Delgada na ilha de São Miguel.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".