sicnot

Perfil

País

Sismo com magnitude de 4,1 sentido em São Miguel, Açores

Um sismo com magnitude 4,1 na escala de Richter foi sentido hoje a 30 quilómetros da freguesia de Ginetes, ilha de São Miguel, Açores, sem causar vítimas ou danos, informou o Instituto do Mar e da Atmosfera.

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que o sismo foi sentido pelas 03:21 nas estações da Rede do Arquipélago dos Açores com uma magnitude 4,1 na escala de Richter.

O epicentro localizou-se a cerca de 30 quilómetros a oeste da freguesia de Ginetes, concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores.

De acordo com o instituto, o sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na freguesia de Ginetes, tendo sido foi ainda sentido com intensidade III nas freguesias de Relva, S. Sebastião e Livramento, no concelho de Ponta Delgada na ilha de São Miguel.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27