sicnot

Perfil

País

Sismo com magnitude de 4,1 sentido em São Miguel, Açores

Um sismo com magnitude 4,1 na escala de Richter foi sentido hoje a 30 quilómetros da freguesia de Ginetes, ilha de São Miguel, Açores, sem causar vítimas ou danos, informou o Instituto do Mar e da Atmosfera.

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que o sismo foi sentido pelas 03:21 nas estações da Rede do Arquipélago dos Açores com uma magnitude 4,1 na escala de Richter.

O epicentro localizou-se a cerca de 30 quilómetros a oeste da freguesia de Ginetes, concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores.

De acordo com o instituto, o sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na freguesia de Ginetes, tendo sido foi ainda sentido com intensidade III nas freguesias de Relva, S. Sebastião e Livramento, no concelho de Ponta Delgada na ilha de São Miguel.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.