sicnot

Perfil

País

Sismo com magnitude de 4,1 sentido em São Miguel, Açores

Um sismo com magnitude 4,1 na escala de Richter foi sentido hoje a 30 quilómetros da freguesia de Ginetes, ilha de São Miguel, Açores, sem causar vítimas ou danos, informou o Instituto do Mar e da Atmosfera.

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que o sismo foi sentido pelas 03:21 nas estações da Rede do Arquipélago dos Açores com uma magnitude 4,1 na escala de Richter.

O epicentro localizou-se a cerca de 30 quilómetros a oeste da freguesia de Ginetes, concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores.

De acordo com o instituto, o sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na freguesia de Ginetes, tendo sido foi ainda sentido com intensidade III nas freguesias de Relva, S. Sebastião e Livramento, no concelho de Ponta Delgada na ilha de São Miguel.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.