sicnot

Perfil

País

Sismo com magnitude de 4,1 sentido em São Miguel, Açores

Um sismo com magnitude 4,1 na escala de Richter foi sentido hoje a 30 quilómetros da freguesia de Ginetes, ilha de São Miguel, Açores, sem causar vítimas ou danos, informou o Instituto do Mar e da Atmosfera.

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que o sismo foi sentido pelas 03:21 nas estações da Rede do Arquipélago dos Açores com uma magnitude 4,1 na escala de Richter.

O epicentro localizou-se a cerca de 30 quilómetros a oeste da freguesia de Ginetes, concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores.

De acordo com o instituto, o sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na freguesia de Ginetes, tendo sido foi ainda sentido com intensidade III nas freguesias de Relva, S. Sebastião e Livramento, no concelho de Ponta Delgada na ilha de São Miguel.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.