sicnot

Perfil

País

Dez quilos de ecstasy apreendidos no aeroporto de Lisboa

A Alfândega do Aeroporto de Lisboa apreendeu 10 quilos de ecstasy e deteve um passageiro, que foi entregue à Polícia Judiciária, informou hoje o Ministério das Finanças em comunicado.

© STRINGER Brazil / Reuters

A apreensão da droga, no âmbito do controlo da fronteira externa, foi feita pela Autoridade Tributária e Aduaneira no último sábado mas só hoje foi tornada pública.

A droga, diz-se no comunicado, estava dissimulada sob a forma de três embalagens na bagagem pessoal de um viajante, proveniente de um voo internacional.

No relatório anual "A situação do país em matéria de drogas e toxicodependências 2014", do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), divulgado este mês, dá-se conta de que a droga com maior número de apreensões foi o haxixe, havendo também um aumento de apreensões de ecstasy, de 80 para 138 (face a 2013).

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14