sicnot

Perfil

País

Dez quilos de ecstasy apreendidos no aeroporto de Lisboa

A Alfândega do Aeroporto de Lisboa apreendeu 10 quilos de ecstasy e deteve um passageiro, que foi entregue à Polícia Judiciária, informou hoje o Ministério das Finanças em comunicado.

© STRINGER Brazil / Reuters

A apreensão da droga, no âmbito do controlo da fronteira externa, foi feita pela Autoridade Tributária e Aduaneira no último sábado mas só hoje foi tornada pública.

A droga, diz-se no comunicado, estava dissimulada sob a forma de três embalagens na bagagem pessoal de um viajante, proveniente de um voo internacional.

No relatório anual "A situação do país em matéria de drogas e toxicodependências 2014", do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), divulgado este mês, dá-se conta de que a droga com maior número de apreensões foi o haxixe, havendo também um aumento de apreensões de ecstasy, de 80 para 138 (face a 2013).

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.