sicnot

Perfil

País

Dez quilos de ecstasy apreendidos no aeroporto de Lisboa

A Alfândega do Aeroporto de Lisboa apreendeu 10 quilos de ecstasy e deteve um passageiro, que foi entregue à Polícia Judiciária, informou hoje o Ministério das Finanças em comunicado.

© STRINGER Brazil / Reuters

A apreensão da droga, no âmbito do controlo da fronteira externa, foi feita pela Autoridade Tributária e Aduaneira no último sábado mas só hoje foi tornada pública.

A droga, diz-se no comunicado, estava dissimulada sob a forma de três embalagens na bagagem pessoal de um viajante, proveniente de um voo internacional.

No relatório anual "A situação do país em matéria de drogas e toxicodependências 2014", do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), divulgado este mês, dá-se conta de que a droga com maior número de apreensões foi o haxixe, havendo também um aumento de apreensões de ecstasy, de 80 para 138 (face a 2013).

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.