sicnot

Perfil

País

Governo vai realizar reuniões descentralizadas em todos os distritos e regiões autónomas

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai realizar reuniões descentralizadas em todos os distritos e regiões autónomas. A nova medida é para começar já em março no distrito de Coimbra.

TIAGO PETINGA

Assim, o Governo vai realizar a partir de março, e com periodicidade mensal, reuniões descentralizadas e visitas a cada um dos distritos e nas regiões autónomas, revela hoje o primeiro-ministro em declarações ao jornal do PS.

A primeira visita será ao distrito de Coimbra, é revelado na edição 'online' do Ação Socialista, que hoje assinala um ano com uma entrevista ao primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa.

A ideia, diz o jornal dirigido pela deputada socialista Edite Estrela, é cultivar uma "estratégia de descentralização e proximidade" com os portugueses, e a ideia é aproximar o primeiro-ministro e o Governo dos territórios, dos cidadãos e das empresas.

"Em cada uma das visitas existirão momentos de trabalho conjunto com os autarcas, com diferentes instituições do Estado e da sociedade civil, com os parceiros sociais e com diversas personalidades relevantes no distrito, com particular atenção às universidades, empresas e agentes culturais", diz o jornal, citando o primeiro-ministro e líder socialista, António Costa.

Com Lusa