sicnot

Perfil

País

Governo vai realizar reuniões descentralizadas em todos os distritos e regiões autónomas

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai realizar reuniões descentralizadas em todos os distritos e regiões autónomas. A nova medida é para começar já em março no distrito de Coimbra.

TIAGO PETINGA

Assim, o Governo vai realizar a partir de março, e com periodicidade mensal, reuniões descentralizadas e visitas a cada um dos distritos e nas regiões autónomas, revela hoje o primeiro-ministro em declarações ao jornal do PS.

A primeira visita será ao distrito de Coimbra, é revelado na edição 'online' do Ação Socialista, que hoje assinala um ano com uma entrevista ao primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa.

A ideia, diz o jornal dirigido pela deputada socialista Edite Estrela, é cultivar uma "estratégia de descentralização e proximidade" com os portugueses, e a ideia é aproximar o primeiro-ministro e o Governo dos territórios, dos cidadãos e das empresas.

"Em cada uma das visitas existirão momentos de trabalho conjunto com os autarcas, com diferentes instituições do Estado e da sociedade civil, com os parceiros sociais e com diversas personalidades relevantes no distrito, com particular atenção às universidades, empresas e agentes culturais", diz o jornal, citando o primeiro-ministro e líder socialista, António Costa.

Com Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.