sicnot

Perfil

País

Mau tempo condiciona ou corta mais de uma dezena de estradas no norte e centro

Mais de uma dezena de estradas do Norte e do Centro do país estavam hoje, pelas 19:00, cortadas ou condicionadas ao trânsito devido à chuva e à neve, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.

ANTÓNIO ARAÚJO

Segundo o oficial de dia, Ricardo Alves, na Autoestrada 24, entre Vila Real e Chaves, a circulação faz-se apenas por uma das três vias, ao quilómetro 139, na zona de Arcas, no sentido sul/norte, em Castro Daire, distrito de Viseu.

A circulação no Itinerário Principal 4, que liga o Porto a Trás-os-Montes, está bastante condicionada entre os quilómetros 61 e 85, na zona de Ansiães, com "fila de 16 quilómetros", no sentido Amarante/Vila Real.

O Itinerário Principal 5 encontra-se cortado ao trânsito na localidade de Joana Martins, concelho de Viseu, entre os quilómetros 62 e 75, nos dois sentidos.

O Itinerário Principal 3 está condicionado à circulação na zona de Espinheira, ao quilómetro 56, no sentido Viseu/Coimbra.

A Estrada Nacional 101 está cortada ao quilómetro 151, na zona de Baião, e ao quilómetro 163, na zona de Mesão Frio. Os cortes referem-se aos dois sentidos.

Várias estradas que atravessam o maciço central da Serra da Estrela estão cortadas ao trânsito.

A Estrada Nacional 231, na zona de Seia, está cortada em ambos os sentidos entre os quilómetros 56 e 75, enquanto a Estrada Nacional 232, que faz a ligação entre Mangualde, Gouveia, Manteigas e Belmonte, está cortada nas zonas das Penhas Douradas, Sabugueiro e Gouveia.

A Estrada Nacional 338, que atravessa o maciço central da Serra da Estrela, está cortada, nos dois sentidos, no Sabugueiro e nas Penhas da Saúde, e a Estrada Nacional 339 está cortada na Covilhã, entre os quilómetros 20 e 31, e também na zona do Sabugueiro, ambos os cortes nos dois sentidos.

Na zona do Caramulo, concelho de Tondela, distrito de Viseu, a Estrada Nacional 230 está cortada nos dois sentidos, ao quilómetro 2.

A Estrada Nacional 321 está cortada, nos dois sentidos, na zona de Cinfães, distrito de Viseu, entre os quilómetros 38 e 45.

De acordo com Ricardo Alves, "há ainda bastantes estradas municipais cortadas ou condicionadas, sobretudo nos distritos da Guarda, Viseu e Vila Real".

A GNR tem disponível o número 808 201 855 para informações de trânsito.

Lusa

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • André Ventura rejeita acusações de xenofobia
    1:27

    País

    O candidato do PSD à Câmara de Loures diz que tocou num tema que as pessoas queriam discutir. Entrevistado na SIC Notícias, André Ventura insiste que as declarações que fez sobre a comunidade cigana não são xenófobas ou racistas.

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.