sicnot

Perfil

País

Mau tempo condiciona ou corta mais de uma dezena de estradas no norte e centro

Mais de uma dezena de estradas do Norte e do Centro do país estavam hoje, pelas 19:00, cortadas ou condicionadas ao trânsito devido à chuva e à neve, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.

ANTÓNIO ARAÚJO

Segundo o oficial de dia, Ricardo Alves, na Autoestrada 24, entre Vila Real e Chaves, a circulação faz-se apenas por uma das três vias, ao quilómetro 139, na zona de Arcas, no sentido sul/norte, em Castro Daire, distrito de Viseu.

A circulação no Itinerário Principal 4, que liga o Porto a Trás-os-Montes, está bastante condicionada entre os quilómetros 61 e 85, na zona de Ansiães, com "fila de 16 quilómetros", no sentido Amarante/Vila Real.

O Itinerário Principal 5 encontra-se cortado ao trânsito na localidade de Joana Martins, concelho de Viseu, entre os quilómetros 62 e 75, nos dois sentidos.

O Itinerário Principal 3 está condicionado à circulação na zona de Espinheira, ao quilómetro 56, no sentido Viseu/Coimbra.

A Estrada Nacional 101 está cortada ao quilómetro 151, na zona de Baião, e ao quilómetro 163, na zona de Mesão Frio. Os cortes referem-se aos dois sentidos.

Várias estradas que atravessam o maciço central da Serra da Estrela estão cortadas ao trânsito.

A Estrada Nacional 231, na zona de Seia, está cortada em ambos os sentidos entre os quilómetros 56 e 75, enquanto a Estrada Nacional 232, que faz a ligação entre Mangualde, Gouveia, Manteigas e Belmonte, está cortada nas zonas das Penhas Douradas, Sabugueiro e Gouveia.

A Estrada Nacional 338, que atravessa o maciço central da Serra da Estrela, está cortada, nos dois sentidos, no Sabugueiro e nas Penhas da Saúde, e a Estrada Nacional 339 está cortada na Covilhã, entre os quilómetros 20 e 31, e também na zona do Sabugueiro, ambos os cortes nos dois sentidos.

Na zona do Caramulo, concelho de Tondela, distrito de Viseu, a Estrada Nacional 230 está cortada nos dois sentidos, ao quilómetro 2.

A Estrada Nacional 321 está cortada, nos dois sentidos, na zona de Cinfães, distrito de Viseu, entre os quilómetros 38 e 45.

De acordo com Ricardo Alves, "há ainda bastantes estradas municipais cortadas ou condicionadas, sobretudo nos distritos da Guarda, Viseu e Vila Real".

A GNR tem disponível o número 808 201 855 para informações de trânsito.

Lusa

  • "Serei o Presidente de todos os angolanos"
    2:06
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Supervisão bancária origina novo diferendo entre Carlos Costa e Governo
    0:57

    Economia

    Reacendeu-se a guerra entre o Governo e o governador do Banco de Portugal. Em conferência na sede do banco, esta segunda-feira, Carlos Costa deixou uma crítica indireta ao novo modelo de supervisão bancária. O ministro das Finanças, Mário Centeno, não gostou e exigiu a Carlos Costa que se retratasse, mas o governador recusou-se.

  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.