sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o continente céu muito nublado ou encoberto, com boas abertas nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela a partir da tarde e períodos de chuva no litoral norte e centro, estendendo-se às restantes regiões, e que poderá ser por vezes forte, passando gradualmente a partir da tarde, a regime de aguaceiros que serão por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

Está também prevista queda de neve acima de 1000/1200 metros de altitude, descendo a cota para 400/600 metros no final do dia, vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte no litoral, rodando para noroeste a partir da tarde, e tornando-se forte no litoral com rajadas até 90 quilómetros por hora, em especial a sul do cabo Mondego.

Nas terras altas, prevê-se vento moderado a forte de sudoeste, tornando-se forte a muito forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, em especial nas regiões centro e sul, rodando para noroeste a partir da tarde e pequena descida da temperatura máxima.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 10 e 12 graus Celsius, no Porto entre 08 e 11, em Vila Real entre 06 e 07, em Viseu entre 05 e 06, em Bragança entre 04 e 06, na Guarda entre 02 e 04, em Coimbra entre 09 e 10, em Castelo Branco entre 06 e 10, em Santarém entre 09 e 13, em Évora entre 06 e 11, em Beja entre 07 e 12 e em Faro entre 09 e 15.

Com Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.