sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o continente céu muito nublado ou encoberto, com boas abertas nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela a partir da tarde e períodos de chuva no litoral norte e centro, estendendo-se às restantes regiões, e que poderá ser por vezes forte, passando gradualmente a partir da tarde, a regime de aguaceiros que serão por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

Está também prevista queda de neve acima de 1000/1200 metros de altitude, descendo a cota para 400/600 metros no final do dia, vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte no litoral, rodando para noroeste a partir da tarde, e tornando-se forte no litoral com rajadas até 90 quilómetros por hora, em especial a sul do cabo Mondego.

Nas terras altas, prevê-se vento moderado a forte de sudoeste, tornando-se forte a muito forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, em especial nas regiões centro e sul, rodando para noroeste a partir da tarde e pequena descida da temperatura máxima.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 10 e 12 graus Celsius, no Porto entre 08 e 11, em Vila Real entre 06 e 07, em Viseu entre 05 e 06, em Bragança entre 04 e 06, na Guarda entre 02 e 04, em Coimbra entre 09 e 10, em Castelo Branco entre 06 e 10, em Santarém entre 09 e 13, em Évora entre 06 e 11, em Beja entre 07 e 12 e em Faro entre 09 e 15.

Com Lusa

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.