sicnot

Perfil

País

Orlando Figueira deu entrada no Estabelecimento Prisional de Évora

Orlando Figueira deu entrada no Estabelecimento Prisional de Évora

Orlando Figueira já deu entrada no Estabelecimento Prisional de Évora. É uma cadeia especial, onde normalmente ficam detidos militares, polícias e também magistrados a contas com a justiça. É lá que vai aguardar o desenrolar do processo, como relata o repórter Luís Godinho, em Évora.

  • Interrogatório ao procurador Orlando Figueira retomado hoje
    2:11

    País

    O procurador do Ministério Público detido por suspeitas de ter favorecido o vice-presidente de Angola continua a ser ouvido hoje. O interrogatório foi suspenso pouco depois das 23:00. Orlando Figueira é para já o principal visado neste processo que tem o nome Fizz. Quanto ao governo de Luanda, ainda não reagiu às notícias.

  • Procurador suspeito de corrupção interrogado
    1:50

    País

    O vice-presidente angolano está indiciado por corrupção em Portugal, no caso que levou à detenção de um procurador do Ministério Público. Até agora não houve qualquer reação do Governo de Luanda em relação a estas suspeitas sobre Manuel Vicente. Quanto ao homem que terá corrompido, o magistrado Orlando Figueira, detido na terça-feira, está hoje a ser interrogado por uma juíza de instrução criminal.

  • Orlando Figueira conhece hoje medidas de coação
    1:25

    País

    Já terminou o primeiro interrogatório judicial ao procurador do Ministério Público, suspeito de corrupção. As medidas de coação serão conhecidas ainda hoje. Sabe-se entretanto que o processo terá mais arguidos, três deles com ligações a Manuel Vicente, o vice-presidente de Angola.

  • Procurador Orlando de Jesus Figueira fica em prisão preventiva
    0:46

    País

    O procurador Orlando Figueira vai ficar em prisão preventiva e seguiu já esta noite para a cadeira de Évora. A juíza que o ouviu durante a tarde de ontem e todo o dia de hoje decidiu assim aplicar a medida de coação mais gravosa. Em comunicado, o tribunal justifica a decisão com a existência de perigo de perturbação da ordem e tranquilidade, perturbação no decurso do inquérito e risco de fuga.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.