sicnot

Perfil

País

PSD considera o cartaz do Bloco de Esquerda lamentável

PSD considera o cartaz do Bloco de Esquerda lamentável

O PSD considera o cartaz do Bloco de Esquerda lamentável. Os sociais-democratas dizem que se trata de um desrespeito pelas crenças religiosas.

  • Bloco garante que não quer ofender ninguém com cartaz
    0:52

    País

    O Bloco de Esquerda diz-se tranquilo e garante que não pretende ofender ninguém com o cartaz que utiliza a imagem de Jesus Cristo para assinalar a aprovação da lei de adoção por casais homossexuais. O cartaz refere que também Jesus Cristo tinha dois pais. O Bloco diz que quer apenas desfazer preconceitos e que não tem quaisquer intuitos provocatórios.

  • Cartaz do Bloco de Esquerda gera polémica
    2:16

    País

    O Bloco de Esqueda publicou nas redes sociais um cartaz com uma imagem de Cristo e a frase "Jesus também tinha 2 pais". Trata-se de uma campanha em defesa da adopção por casais homossexuais. O partido garante que não quis ofender ninguém, mas a Conferência Episcopal Portuguesa diz que é uma afronta aos crentes.

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia.