sicnot

Perfil

País

Canceladas viagens marítimas para o Porto Santo devido a forte ondulação

A empresa proprietária do Lobo Marinho, o navio que assegura as ligações entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, informou que foram canceladas as viagens programadas para sábado devido às más condições meteorológicas nos mares do arquipélago.

"A Porto Santo Line (PSL) informa que as viagens de 27 de fevereiro, Funchal-Porto Santo e Porto Santo-Funchal serão canceladas devido às más condições meteorológicas, que põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros", pode ler-se na página da empresa.

A capitania do porto do Funchal prolongou o aviso de agitação marítima até às 18:00 de sábado devido às previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que colocou a costa norte da ilha da Madeira e o Porto Santo sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, apontando para ondas até os cinco metros, que serão de 1,5 metros na zona sul.

Na mesma informação a autoridade marítima regional acrescenta que a visibilidade nos mares da Madeira será boa a moderada e o vento "fresco a muito fresco", recomendando às embarcações que permaneçam nos portos de abrigo.

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Portugueses usam Facebook para marcar protestos contra incêndios

    País

    Os incêndios que têm acontecido este ano estão a causar revolta entre a população. Por essa razão, estão marcadas, através da rede social Facebook, várias manifestações para os próximos dias um pouco por todo o país. Os portugueses exigem a melhoria do sistema, para que as tragédias deste ano não se voltem a repetir.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06
  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Presidente das Indústrias de Madeira diz que fogos estão a afetar o setor
    0:39

    País

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário desvaloriza que os industriais do setor possam comprar madeira mais barata, em resultado dos incêndios florestais. Em entrevista na SIC Notícias, o presidente da associação, Vítor Poças, considera que os fogos estão a prejudicar gravemente a indústria.