sicnot

Perfil

País

Canceladas viagens marítimas para o Porto Santo devido a forte ondulação

A empresa proprietária do Lobo Marinho, o navio que assegura as ligações entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, informou que foram canceladas as viagens programadas para sábado devido às más condições meteorológicas nos mares do arquipélago.

"A Porto Santo Line (PSL) informa que as viagens de 27 de fevereiro, Funchal-Porto Santo e Porto Santo-Funchal serão canceladas devido às más condições meteorológicas, que põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros", pode ler-se na página da empresa.

A capitania do porto do Funchal prolongou o aviso de agitação marítima até às 18:00 de sábado devido às previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que colocou a costa norte da ilha da Madeira e o Porto Santo sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, apontando para ondas até os cinco metros, que serão de 1,5 metros na zona sul.

Na mesma informação a autoridade marítima regional acrescenta que a visibilidade nos mares da Madeira será boa a moderada e o vento "fresco a muito fresco", recomendando às embarcações que permaneçam nos portos de abrigo.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Negociações serão difíceis e manter a unidade também
    0:32
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor