sicnot

Perfil

País

Oceanário de Lisboa já teve 20 milhões de visitantes

O Oceanário de Lisboa atingiu hoje os 20 milhões de visitantes, um marco que assinala referindo ser o dobro da população portuguesa.

Mario Cruz

A família de um casal português emigrante em França, com dois filhos de 10 e 7 anos de idade, marcou os 20 milhões de entradas e foi surpreendida pelos presentes que a entidade lhe reservava, incluindo uma visita guiada por um educador marinho, refere uma informação do Oceanário.

O Vasco, a mascote do Oceanário, também contribuiu para a experiência dos irmãos Amadeu e Laureana, com a participação no Programa de Educação e tanto as duas crianças como os seus colegas de turma foram convidados pelo Oceanário a virem de Paris para Lisboa para aquela atividade.

"É para nós um prazer presentear uma família portuguesa que vive fora do país e oferecer aos colegas de turma destes meninos a oportunidade de virem a Lisboa e participarem numa atividade do nosso Programa de Educação", afirma a diretora de Comunicação e Educação do Oceanário de Lisboa, Patrícia Filipe, citada no comunicado divulgado pela entidade.

O Oceanário, existente há 18 anos, aposta no contributo para a compreensão dos oceanos e tenta envolver os seus visitantes na conservação dos ecossistemas marinhos.

No ano passado, o Oceanário de Lisboa foi considerado o melhor aquário do mundo pelo Traveler's Choice do TripAdvisor.

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44