sicnot

Perfil

País

Oceanário de Lisboa já teve 20 milhões de visitantes

O Oceanário de Lisboa atingiu hoje os 20 milhões de visitantes, um marco que assinala referindo ser o dobro da população portuguesa.

Mario Cruz

A família de um casal português emigrante em França, com dois filhos de 10 e 7 anos de idade, marcou os 20 milhões de entradas e foi surpreendida pelos presentes que a entidade lhe reservava, incluindo uma visita guiada por um educador marinho, refere uma informação do Oceanário.

O Vasco, a mascote do Oceanário, também contribuiu para a experiência dos irmãos Amadeu e Laureana, com a participação no Programa de Educação e tanto as duas crianças como os seus colegas de turma foram convidados pelo Oceanário a virem de Paris para Lisboa para aquela atividade.

"É para nós um prazer presentear uma família portuguesa que vive fora do país e oferecer aos colegas de turma destes meninos a oportunidade de virem a Lisboa e participarem numa atividade do nosso Programa de Educação", afirma a diretora de Comunicação e Educação do Oceanário de Lisboa, Patrícia Filipe, citada no comunicado divulgado pela entidade.

O Oceanário, existente há 18 anos, aposta no contributo para a compreensão dos oceanos e tenta envolver os seus visitantes na conservação dos ecossistemas marinhos.

No ano passado, o Oceanário de Lisboa foi considerado o melhor aquário do mundo pelo Traveler's Choice do TripAdvisor.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano