sicnot

Perfil

País

Oceanário de Lisboa já teve 20 milhões de visitantes

O Oceanário de Lisboa atingiu hoje os 20 milhões de visitantes, um marco que assinala referindo ser o dobro da população portuguesa.

Mario Cruz

A família de um casal português emigrante em França, com dois filhos de 10 e 7 anos de idade, marcou os 20 milhões de entradas e foi surpreendida pelos presentes que a entidade lhe reservava, incluindo uma visita guiada por um educador marinho, refere uma informação do Oceanário.

O Vasco, a mascote do Oceanário, também contribuiu para a experiência dos irmãos Amadeu e Laureana, com a participação no Programa de Educação e tanto as duas crianças como os seus colegas de turma foram convidados pelo Oceanário a virem de Paris para Lisboa para aquela atividade.

"É para nós um prazer presentear uma família portuguesa que vive fora do país e oferecer aos colegas de turma destes meninos a oportunidade de virem a Lisboa e participarem numa atividade do nosso Programa de Educação", afirma a diretora de Comunicação e Educação do Oceanário de Lisboa, Patrícia Filipe, citada no comunicado divulgado pela entidade.

O Oceanário, existente há 18 anos, aposta no contributo para a compreensão dos oceanos e tenta envolver os seus visitantes na conservação dos ecossistemas marinhos.

No ano passado, o Oceanário de Lisboa foi considerado o melhor aquário do mundo pelo Traveler's Choice do TripAdvisor.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42