sicnot

Perfil

País

Autoridades procuram grupo armado após assalto a carrinha de valores em Sintra

ÚLTIMA HORA

As autoridades estão à procura de um grupo armado que terá assaltado, na tarde de hoje, uma carrinha de valores na localidade de Lourel, concelho de Sintra, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Google Maps

Segundo a GNR, "o assalto ou tentativa de assalto" ocorreu entre as 14:00 e as 14:30, no momento em que a carrinha de valores se encontrava junto a um hipermercado em Lourel, tendo os "quatro ou cinco indivíduos" se colocado em fuga em direção à Autoestrada 16 (A16).

Fonte da PSP adiantou também à Lusa que os suspeitos despistaram-se depois num acesso à A16 e, quando tentavam roubar uma viatura, terão disparado sobre uma pessoa, não se sabendo, para já, o seu estado clínico.

Os suspeitos terão depois se colocado em fuga na A16 e, mais tarde, saído desta via e seguido em direção à zona da Terrugem, Sintra, acrescentou esta fonte policial.

Neste momento, o grupo está a ser procurado pela PSP e GNR, tendo já sido alertada a Polícia Judiciária para esta ocorrência.

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC