sicnot

Perfil

País

Cinco pessoas resgatadas na Serra da Estrela, uma hospitalizada

Cinco pessoas resgatadas na Serra da Estrela, uma hospitalizada

Cinco pessoas foram hoje de manhã resgatadas por militares da Guarda Nacional Republicana, depois de terem pernoitado na Serra da Estrela, devido à queda de neve que se fazia sentir. O grupo, quatro homens e uma mulher, com idades entre os 30 e 40 anos, resolveram fazer um percurso pedestre, na tarde de sábado, apesar de desaconselhados pela GNR. A mulher, que se encontrava mais debilitada, com sinais de hipotermia e com fortes dores de costas, está hospitalizada. Para o Hospital da Covilhã, foram também transportados os quatro homens, mas apenas por mera precaução. A repórter da SIC Patrícia Figueiredo faz o ponto da situação.

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.