sicnot

Perfil

País

Proteção Civil registou 387 ocorrências devido ao mau tempo

Proteção Civil registou 387 ocorrências devido ao mau tempo

O sol já começa a aparecer, mas as baixas temperaturas dos últimos dias fizeram com que caísse neve em locais onde é habitual e noutros onde é pouco comum, obrigando a Proteção Civil a uma atenção redobrada. A maior parte das operações serviu para retirar pessoas que ficaram presas devido à neve e tiveram de pedir ajuda, tal como explicou à SIC Miguel Cruz, adjunto de operações da Proteção Civil.

  • Duas estradas continuam encerradas no distrito de Viseu

    País

    Duas estradas municipais continuam hoje encerradas no distrito de Viseu, na Serra de São Macário, entre Santa Cruz da Trapa e São Pedro do Sul, e Macieira e a Serra de São Macário. Espera-se que ao longo do dia a situação normalize, com a melhoria do estado do tempo.

  • Mais de 300 ocorrências e 26 salvamentos de pessoas retidas na neve
    0:19

    País

    As autoridades realizaram 26 salvamentos desde sexta feira, devido ao mau tempo. A maior parte das operações serviu para retirar pessoas que ficaram presas na neve. Dezenas de carros ficaram retidos nas estradas, sobretudo no distrito de Viseu. A Proteção Civil registou mais de 300 incidentes por causa da chuva, vento e neve, tal como explicou à SIC Miguel Cruz. As principais ocorrências estiveram relacionadas com limpezas de vias, quedas de árvores e inundações. A partir de hoje, prevê-se uma melhoria das condições meteorológicas.

  • Neve deixa várias pessoas isoladas em Viseu
    1:22

    País

    Um cenário de gelo e neve permite algumas brincadeiras, mas tem também um lado sério que implica alguns riscos. A Proteção Civil registou cerca de trezentas ocorrências em todo o país. As mais graves ocorreram no distrito de Viseu com pessoas que ficaram isoladas e tiveram de pedir ajuda.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.