sicnot

Perfil

País

Proteção Civil registou 387 ocorrências devido ao mau tempo

Proteção Civil registou 387 ocorrências devido ao mau tempo

O sol já começa a aparecer, mas as baixas temperaturas dos últimos dias fizeram com que caísse neve em locais onde é habitual e noutros onde é pouco comum, obrigando a Proteção Civil a uma atenção redobrada. A maior parte das operações serviu para retirar pessoas que ficaram presas devido à neve e tiveram de pedir ajuda, tal como explicou à SIC Miguel Cruz, adjunto de operações da Proteção Civil.

  • Duas estradas continuam encerradas no distrito de Viseu

    País

    Duas estradas municipais continuam hoje encerradas no distrito de Viseu, na Serra de São Macário, entre Santa Cruz da Trapa e São Pedro do Sul, e Macieira e a Serra de São Macário. Espera-se que ao longo do dia a situação normalize, com a melhoria do estado do tempo.

  • Mais de 300 ocorrências e 26 salvamentos de pessoas retidas na neve
    0:19

    País

    As autoridades realizaram 26 salvamentos desde sexta feira, devido ao mau tempo. A maior parte das operações serviu para retirar pessoas que ficaram presas na neve. Dezenas de carros ficaram retidos nas estradas, sobretudo no distrito de Viseu. A Proteção Civil registou mais de 300 incidentes por causa da chuva, vento e neve, tal como explicou à SIC Miguel Cruz. As principais ocorrências estiveram relacionadas com limpezas de vias, quedas de árvores e inundações. A partir de hoje, prevê-se uma melhoria das condições meteorológicas.

  • Neve deixa várias pessoas isoladas em Viseu
    1:22

    País

    Um cenário de gelo e neve permite algumas brincadeiras, mas tem também um lado sério que implica alguns riscos. A Proteção Civil registou cerca de trezentas ocorrências em todo o país. As mais graves ocorreram no distrito de Viseu com pessoas que ficaram isoladas e tiveram de pedir ajuda.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.