sicnot

Perfil

País

Proteção Civil registou 387 ocorrências devido ao mau tempo

Proteção Civil registou 387 ocorrências devido ao mau tempo

O sol já começa a aparecer, mas as baixas temperaturas dos últimos dias fizeram com que caísse neve em locais onde é habitual e noutros onde é pouco comum, obrigando a Proteção Civil a uma atenção redobrada. A maior parte das operações serviu para retirar pessoas que ficaram presas devido à neve e tiveram de pedir ajuda, tal como explicou à SIC Miguel Cruz, adjunto de operações da Proteção Civil.

  • Duas estradas continuam encerradas no distrito de Viseu

    País

    Duas estradas municipais continuam hoje encerradas no distrito de Viseu, na Serra de São Macário, entre Santa Cruz da Trapa e São Pedro do Sul, e Macieira e a Serra de São Macário. Espera-se que ao longo do dia a situação normalize, com a melhoria do estado do tempo.

  • Mais de 300 ocorrências e 26 salvamentos de pessoas retidas na neve
    0:19

    País

    As autoridades realizaram 26 salvamentos desde sexta feira, devido ao mau tempo. A maior parte das operações serviu para retirar pessoas que ficaram presas na neve. Dezenas de carros ficaram retidos nas estradas, sobretudo no distrito de Viseu. A Proteção Civil registou mais de 300 incidentes por causa da chuva, vento e neve, tal como explicou à SIC Miguel Cruz. As principais ocorrências estiveram relacionadas com limpezas de vias, quedas de árvores e inundações. A partir de hoje, prevê-se uma melhoria das condições meteorológicas.

  • Neve deixa várias pessoas isoladas em Viseu
    1:22

    País

    Um cenário de gelo e neve permite algumas brincadeiras, mas tem também um lado sério que implica alguns riscos. A Proteção Civil registou cerca de trezentas ocorrências em todo o país. As mais graves ocorreram no distrito de Viseu com pessoas que ficaram isoladas e tiveram de pedir ajuda.