sicnot

Perfil

País

Conselho Superior do Ministério Público instaura inquérito a Orlando Figueira

O Conselho Superior do Ministério Público decidiu abrir um inquérito ao procurador Orlando Figueira. O objectivo é perceber se há razões que justifiquem a instauração de um processo disciplinar.

Orlando Figueira foi detido na semana passada e ficou em prisão preventica por suspeitas de corrupção agravada, branqueamento e falsidade informática.

O magistrado está com licença sem vencimento há quatro anos, mas os crimes terão sido praticados quando exercia funções no Ministério Público.

O facto de estar com o contrato suspenso e a trabalhar no sector privado não impede o processo disciplinar.

No limite, poderá levar à aposentação compulsiva do procurador.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00