sicnot

Perfil

País

Conselho Superior do Ministério Público instaura inquérito a Orlando Figueira

O Conselho Superior do Ministério Público decidiu abrir um inquérito ao procurador Orlando Figueira. O objectivo é perceber se há razões que justifiquem a instauração de um processo disciplinar.

Orlando Figueira foi detido na semana passada e ficou em prisão preventica por suspeitas de corrupção agravada, branqueamento e falsidade informática.

O magistrado está com licença sem vencimento há quatro anos, mas os crimes terão sido praticados quando exercia funções no Ministério Público.

O facto de estar com o contrato suspenso e a trabalhar no sector privado não impede o processo disciplinar.

No limite, poderá levar à aposentação compulsiva do procurador.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.