sicnot

Perfil

País

Pena suspensa para pai de menor que atropelou mulher

O homem que deixou a filha menor conduzir, levando à morte de uma pessoa, foi hoje condenado a dois anos e 10 meses de prisão, com pena suspensa. A sentença foi conhecida esta tarde, no Tribunal de Almada.

SIC

O acidente ocorreu a 8 de dezembro de 2013 quando o arguido acedeu à insistência da filha para conduzir o jipe do pai, num percurso de cerca de 50 metros, entre um descampado e a residência da família.

Apesar de circular apenas com a primeira velocidade, a menina de 13 anos acabou por perder o controlo do veículo, embateu numa viatura e derrubou o muro de uma vivenda, acabando por atropelar mortalmente a dona da casa, que se encontrava a estender a roupa no quintal.

O tribunal entendeu que a negligência foi grosseira, mas que foi demonstrado arrependimento o que levou à pena suspensa. O arguido fica ainda proibido de conduzir nos proximos seis meses e terá de frequentar um curso de segurança rodoviária.

O Ministério Público pedia uma pena suspensa, de dois anos e nove meses, para o arguido, pela prática de um crime de homicídio negligente.

O advogado de defesa, Ricardo Sá Fernandes, concordava com a medida da pena de prisão suspensa proposta pelo Ministério Público, posição secundada pelo advogado dos familiares da vítima.

Última atualização às 16:56

Com Lusa

  • Pai que deixou filha de 13 anos conduzir começa a ser julgado
    2:39

    País

    Um pai que deixou a filha de 13 anos conduzir o carro começa esta quarta-feira a ser julgado, em Almada, por um crime de homicídio por negligência. Com o pai no banco do lado, a menor perdeu o controlo da viatura e embateu numa casa, provocando a morte a uma vizinha, de 54 anos.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC