sicnot

Perfil

País

Burlões vendiam tinta que tornaria transporte de notas indetetáveis

Quatro homens conseguiram convencer várias pessoas a comprar uma tinta que aplicada em notas impediria que sejam detetadas no controlo de raio x do aeroporto. Uma burla que rendeu quase 44 mil euros mas que acabou em prisão preventiva para pelo menos três dos suspeitos.

SIC

A estratégia passava por abordar pessoas com imóveis à venda, mostrando interesse na compra mas dizendo que o dinheiro que tinham disponível estava em Angola, alegando ser muito difícil trazer avultadas quantias para Portugal, porque seriam detetadas no aeroporto.


A solução passaria por aplicar nas notas a tinta que as tornava indetetáveis no controlo de raio x na zona aeroportuária, mas para isso precisavam de dinheiro para comprar o produto.


Alguns acabaram por cair no conto do vigário, pagaram na esperança de mais tarde realizar negócio com o imóvel à venda.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57