sicnot

Perfil

País

Burlões vendiam tinta que tornaria transporte de notas indetetáveis

Quatro homens conseguiram convencer várias pessoas a comprar uma tinta que aplicada em notas impediria que sejam detetadas no controlo de raio x do aeroporto. Uma burla que rendeu quase 44 mil euros mas que acabou em prisão preventiva para pelo menos três dos suspeitos.

SIC

A estratégia passava por abordar pessoas com imóveis à venda, mostrando interesse na compra mas dizendo que o dinheiro que tinham disponível estava em Angola, alegando ser muito difícil trazer avultadas quantias para Portugal, porque seriam detetadas no aeroporto.


A solução passaria por aplicar nas notas a tinta que as tornava indetetáveis no controlo de raio x na zona aeroportuária, mas para isso precisavam de dinheiro para comprar o produto.


Alguns acabaram por cair no conto do vigário, pagaram na esperança de mais tarde realizar negócio com o imóvel à venda.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.