sicnot

Perfil

País

Burlões vendiam tinta que tornaria transporte de notas indetetáveis

Quatro homens conseguiram convencer várias pessoas a comprar uma tinta que aplicada em notas impediria que sejam detetadas no controlo de raio x do aeroporto. Uma burla que rendeu quase 44 mil euros mas que acabou em prisão preventiva para pelo menos três dos suspeitos.

SIC

A estratégia passava por abordar pessoas com imóveis à venda, mostrando interesse na compra mas dizendo que o dinheiro que tinham disponível estava em Angola, alegando ser muito difícil trazer avultadas quantias para Portugal, porque seriam detetadas no aeroporto.


A solução passaria por aplicar nas notas a tinta que as tornava indetetáveis no controlo de raio x na zona aeroportuária, mas para isso precisavam de dinheiro para comprar o produto.


Alguns acabaram por cair no conto do vigário, pagaram na esperança de mais tarde realizar negócio com o imóvel à venda.

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00