sicnot

Perfil

País

Governo aprova 850 vistos gold em pouco mais de um mês

O Governo aprovou, em pouco mais de um mês, 850 processos relativos a autorizações de residência para investimento, conhecidas como 'vistos gold', recuperando "um atraso brutal" que se verificava no final de 2015, revelou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

ESTELA SILVA/ LUSA

"Era uma situação muito aflitiva no momento em que eu tomei posse, visto que havia um bloqueamento dos processos de tramitação", disse o chefe da diplomacia portuguesa, Augusto Santos Silva, que respondia a uma pergunta do PSD sobre os processos dos 'vistos gold', no parlamento, no âmbito do debate na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2016.

O ministro referiu que foi criada uma equipa entre o seu ministério, o da Administração Interna e o da Economia, "para recuperar o atraso, que era brutal, na tramitação de processos" e adiantou que "em pouco mais de um mês de trabalho, já foram tramitados 850 processos".

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".