sicnot

Perfil

País

Governo aprova 850 vistos gold em pouco mais de um mês

O Governo aprovou, em pouco mais de um mês, 850 processos relativos a autorizações de residência para investimento, conhecidas como 'vistos gold', recuperando "um atraso brutal" que se verificava no final de 2015, revelou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

ESTELA SILVA/ LUSA

"Era uma situação muito aflitiva no momento em que eu tomei posse, visto que havia um bloqueamento dos processos de tramitação", disse o chefe da diplomacia portuguesa, Augusto Santos Silva, que respondia a uma pergunta do PSD sobre os processos dos 'vistos gold', no parlamento, no âmbito do debate na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2016.

O ministro referiu que foi criada uma equipa entre o seu ministério, o da Administração Interna e o da Economia, "para recuperar o atraso, que era brutal, na tramitação de processos" e adiantou que "em pouco mais de um mês de trabalho, já foram tramitados 850 processos".

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.