sicnot

Perfil

País

Mãe de jovem encontrado morto em Portimão ouvida como testemunha

A mãe do jovem encontrado hoje morto em Portimão foi ouvida pelos inspetores da Polícia Judiciária "sempre na qualidade de testemunha", disse à agência Lusa fonte policial.

De acordo com esta fonte, a mãe do menor foi inquirida várias vezes pela investigação nessa condição e não é neste momento suspeita no processo, tendo já regressado a sua casa após mais uma inquirição.

Durante as diligências já realizadas, os inspetores da PJ "encontraram indícios de crime", acrescentando esta fonte que há suspeita de que "o menor foi vítima de homicídio" e que as investigações vão prosseguir.

O corpo do rapaz, de 15 anos, foi descoberto pouco depois das 9:00 desta quarta-feira num terreno de ervas, mato e oliveiras, entre o sítio das Vendas e o Malheiro, no concelho de Portimão, junto ao hospital da cidade.

O rapaz frequentava um curso de Cozinha na cidade vizinha de Lagoa, tendo faltado às aulas três dias antes de o seu desaparecimento ter sido comunicado, no dia 22 de fevereiro, pela mãe, às autoridades.

Lusa

  • O desaparecimento de Rodrigo Lapa, segundo a mãe
    2:50

    País

    Rodrigo Lapa, cujo corpo foi hoje encontrado em Portimão, estava desaparecido há mais de uma semana. Em entrevista à SIC esta semana, a mãe, Célia Barreto, falou do dia em que o filho partiu para a escola e não voltou.

  • Corpo de jovem desaparecido encontrado perto de casa
    4:07

    País

    O corpo de Rodrigo Lapa, o jovem de 15 anos que estava desaparecido no Algarve, foi hoje encontrado perto de onde vivia. O cadáver estaria tapado por alguns ramos. A mãe do jovem já esteve local e foi entretanto levada para as instalações da PJ de Portimão. A jornalista da SIC Conceição Ribeiro dá conta do que se sabe até ao momento.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.