sicnot

Perfil

País

Montanhistas que ajudaram grupo perdido no Gerês notificados para pagar multa

Os três montanhistas que terão ajudado três pessoas que se perderam na zona das Minas do Carris, no Gerês, em janeiro passado, terão sido notificados para pagar uma multa. De acordo com o Jornal de Notícias, para além dos que ficaram perdidos e foram multados, também os três montanhistas são agora notificados a pagar cerca de 250 euros cada um.

(Arquivo)

(Arquivo)

Sapo

Este grupo terá passado por uma zona de proteção total do Gerês sem autorização. Caso a multa não seja paga de forma voluntária, a coima pode mesmo chegar aos dois mil euros.

A 9 de janeiro, três homens ficaram perdidos a caminho da Serra da Nevosa e foram socorridos por um grupo de montanhistas oriundos de Braga que alertaram as autoridades. As operações de resgate envolveram uma centena de socorristas.

  • Seis pessoas resgatadas com sucesso no Gerês

    País

    As equipas de resgate conseguiram chegar às seis pessoas que se perderam durante a tarde deste sábado, no Parque da Peneda-Gerês, mas a situação complicou-se porque um das vítimas teve que ser transportada, de maca, por um caminho que tem cerca de 18 quilómetros.

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC