sicnot

Perfil

País

Montanhistas que ajudaram grupo perdido no Gerês notificados para pagar multa

Os três montanhistas que terão ajudado três pessoas que se perderam na zona das Minas do Carris, no Gerês, em janeiro passado, terão sido notificados para pagar uma multa. De acordo com o Jornal de Notícias, para além dos que ficaram perdidos e foram multados, também os três montanhistas são agora notificados a pagar cerca de 250 euros cada um.

(Arquivo)

(Arquivo)

Sapo

Este grupo terá passado por uma zona de proteção total do Gerês sem autorização. Caso a multa não seja paga de forma voluntária, a coima pode mesmo chegar aos dois mil euros.

A 9 de janeiro, três homens ficaram perdidos a caminho da Serra da Nevosa e foram socorridos por um grupo de montanhistas oriundos de Braga que alertaram as autoridades. As operações de resgate envolveram uma centena de socorristas.

  • Seis pessoas resgatadas com sucesso no Gerês

    País

    As equipas de resgate conseguiram chegar às seis pessoas que se perderam durante a tarde deste sábado, no Parque da Peneda-Gerês, mas a situação complicou-se porque um das vítimas teve que ser transportada, de maca, por um caminho que tem cerca de 18 quilómetros.

  • Bruno de Carvalho garante empenho do Sporting
    0:52

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que o Sporting continua empenhado apesar do momento que o clube atravessa. O presidente leonino discursou ao início da tarde no núcleo Leões da Madeira, no Funchal, onde o Sporting joga hoje com o Marítimo.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.