sicnot

Perfil

País

Montanhistas que ajudaram grupo perdido no Gerês notificados para pagar multa

Os três montanhistas que terão ajudado três pessoas que se perderam na zona das Minas do Carris, no Gerês, em janeiro passado, terão sido notificados para pagar uma multa. De acordo com o Jornal de Notícias, para além dos que ficaram perdidos e foram multados, também os três montanhistas são agora notificados a pagar cerca de 250 euros cada um.

(Arquivo)

(Arquivo)

Sapo

Este grupo terá passado por uma zona de proteção total do Gerês sem autorização. Caso a multa não seja paga de forma voluntária, a coima pode mesmo chegar aos dois mil euros.

A 9 de janeiro, três homens ficaram perdidos a caminho da Serra da Nevosa e foram socorridos por um grupo de montanhistas oriundos de Braga que alertaram as autoridades. As operações de resgate envolveram uma centena de socorristas.

  • Seis pessoas resgatadas com sucesso no Gerês

    País

    As equipas de resgate conseguiram chegar às seis pessoas que se perderam durante a tarde deste sábado, no Parque da Peneda-Gerês, mas a situação complicou-se porque um das vítimas teve que ser transportada, de maca, por um caminho que tem cerca de 18 quilómetros.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas chegou este sábado a acordo sobre o cessar-fogo na Síria, depois de três dias de intensas negociações para evitar o veto da Rússia. As tréguas vão durar 30 dias e permitir a entrada de ajuda humanitária em Ghouta Oriental, a região mais atingida pela guerra na Síria, nesta altura. Em apenas sete dias, os bombardeamentos do regime fizeram mais de 500 mortos.

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • PS e PSD querem acordo sobre fundos e descentralização até ao verão
    3:07
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35